Instalada nesse sábado (02) num camarote no evento denominado “Pingo da Mei Dia”, que abre o ciclo de festas do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2018, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) não digeriu a crítica incisiva e picaresca que os servidores municipais lhe fizeram.
O uso de uma boneca gigante, vestida de rosa-choque e com faixa transversal branca no peito, com a identificação “Rosa de Hiroshima” em cor preta, deixou-a irritada.
Ela foi aconselhada a sair do camarote à passagem do bloco de manifestantes. E assim o fez. Só retornou após a passagem da movimentação.
À frente de um dos trios-elétricos em circulação no circuito do evento, a Rosa de Hiroshima foi encarada com sisudez pelo ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido da prefeita.
Mas mesmo assim, ele desviou o olhar de cartazes à altura do seu rosto, com críticas à prefeita e à gestão, além de uma faixa mantida pela “comissão de frente” do bloco, com o seguinte mensagem: “Tô no Pingo da Mei Dia sem um pingo de aumento”.
A mobilização é em face da prefeita emplacar o segundo ano consecutivo de seu governo, sem conceder reajuste algum aos servidores.
Essa não é a primeira vez que Rosalba Ciarlini convive com esse tipo de crítica política. Em sua passagem pelo governo estadual, também se deparou com outra ‘sósia’. A onda de protestos chegou até Mossoró, principalmente em 2013.
O que é a “Rosa de Hiroshima”? É um poema de Vinícius de Moraes, musicado por Gerson Conrad na canção Rosa de Hiroshima da banda Secos e Molhados (Ney Matogrosso, Gerson Conrad e João Ricardo). A música foi lançada em 1973, no disco de estréia do grupo. Em 2009 a revista Roling Stone seleciou-a entre as 100 melhores músicas brasileira de todos os tempos, na posição 69. A letra fala dos efeitos das bombas atômicas despejadas sobre o Japão, pondo fim à Segunda Guerra Mundial. É um hino pacifista. Paradoxalmente, a bomba ao ser acionada forma imagem que se assemelha a uma “rosa”.
Leia também: “Rosa de Hiroshima surpreende no “Pingo da Mei Dia”.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Próximo ano eles darão um jeito de censurar esse tipo de manifestação.
Foi feita num galpão, com habilidade de artista plástico.
Com todas as minhas desculpas, meu medo, minha deferência, meu apelo para que não me apedrejem, mas quem merece comparação de sósia do boneco não é ninguém individualmente, por mais semelhante que seja. É Mossoró, por sua reiterada decisão de ser a Hiroshima do “sal, gesso e alegria”. Cadê Marinês?
Quem colocou a Rosa de Hiroxima lá?
Mesmo sendo em emprego temporário…..
Tinha um colega que era tão metido a besta que o seu apelido era pudim de m…da!
Povo= ao pudim citado?
Acordem munícipes de Mossoró antes que seja tarde, pois na verdade ha´décadas e décadas, quem realmente trabalha, produz e faz de Mossoró um polo de desenvolvimento do RN e do NORDESTE, projetando renda e riqueza, renda e riqueza essa, infelizmente, objeto de apropriação da MONARQUIA ROSADO juntamente com seus capachos, asseclas e cúmplices, mormente da dita baixa classe média e alta classe média .
Não basta meia dúzia de servidores e (ou) servidores se indignar, pois o conjunto da sociedade mossoroense, efetivamente deve se organizar para dar um recado curto e grosso à MONARQUIA ROSADO, já nas próximas eleições, desancando o arraigado processo de corrupção, de fisiologismo, de clientelismo e de alienação, seculares pilastras do mando e mandonismo de uma família que se alimenta e se retroalimente da ignorância e, consequentemente do medo da esmagadora maioria dos munícipes da Terra que dizem combateu Lampião…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Tenho dito, bidito,tridito, quadridito e quintodito:
No brasil sil sil, quem não presta é o povo.
Mais: 99,99% do eleitor não vale o que o gato enterra.
Aceito pedradas. Nem ligo.
Mais (2) – Já comprou o kit copa do mundo? Não?????? Tu é doido, é?????? Vai deixar para comprar na última hora?? O quê????? Tá liso??? Esquenta, não. Compre fiado, venda algum objeto da sua casa, não pague os ‘papeis’ de água e luz, mas deixe de comprar e torcer.
Ah, não se esqueça de comprar um nariz de palhaço. Faz parte do kit copa.