Do Blog Saulo Vale
Após o Blog Saulo Vale publicar que a deputada estadual Isolda Dantas (PT) teria avisado a aliados mais próximos sobre sua desistência de disputar à prefeitura de Mossoró, a parlamentar foi às redes sociais.
“Não houve anúncio sobre desistência da pré candidatura do PT à prefeitura de Mossoró. Quanto à pré candidatura de Lawrence, o PT e a Federação Brasil da Esperança veem como positiva para a construção do projeto de oposição .Seguimos na luta por Mossoró”, escreveu.
De fato, não houve anúncio, como o próprio blog publicou. As informações foram de bastidores.
Na própria postagem, Isolda nega ‘o anúncio’, mas não a desistência. Também não afirma candidatura.
O afago a Lawrence Amorim, presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito pelo PSDB, também é sintomático.
O PT de Isolda, nos bastidores, quer fazer parte do arco de alianças de Lawrence e trabalha fortemente para isso.
A petista aguarda o ‘sim’ do tucano para anunciar oficialmente a sua desistência.
Nota do Blog Carlos Santos – Desde ano passado que a deputada tem posição firmada. Leia postagem publicada no dia 7 de novembro de 2023: PT admite ‘terceirização’ de candidatura temendo vexame.
Até pesquisas para avaliações internas foram norteando sua posição. Ela teme um vexame de grandes proporções na disputa municipal e pesquisas divulgadas recentemente reforçaram essa apreensão: ela é campeão de rejeição e tem baixa intenção de votos – veja AQUI e AQUI.
Por outro lado, o seu partido pode também passar por um embaraço histórico: não ter sequer candidato a prefeito ou vice, em Mossoró, com governo federal e governo estadual em mãos.
Prioridade da parlamentar é eleger a qualquer custo – no sentido amplo, geral e irrestrito da palavra- sua assessora Plúvia de Oliveira (PT) à Câmara Municipal. O PT e os demais pré-candidatos à vereança que se virem.
Leia também: Postulação à reeleição merece muitos cuidados
Leia também: Nas mãos de Isolda, PT some da sucessão municipal.
Faça um Comentário