O coordenador de Saúde do municÃpio de Itaú, Nedilson Paiva, justificou para o repórter Pádua Júnior (Rádio Difusora de Mossoró) nessa segunda-feira (11), o porquê do prefeito Ciro Bezerra (DEM) ter decidido por baixar decreto determinando confinamento radical de pessoas.
Existe o temor de que a Covid-19 se espalhe no municÃpio.
“Testes rápidos feitos dia 9 (sábado) com 30 pessoas e apontaram que pelo menos 11 deram positivo”, disse ele.
Decreto
O decreto estabelece multa de R$ 150 mil em caso de desobediência, tendo vigência até 31 deste mês, a partir dessa terça-feira (12).
Institui, no MunicÃpio de Itaú, a “PolÃtica de Isolamento Social RÃgido” como Medida de enfrentamento à COVID – 19, e dá outras providências.
Só serviços essenciais estão autorizados a funcionar, como farmácias e comércio de alimentos.
“O descumprimento ao disposto neste Decreto sujeitará o infrator à responsabilização cÃvel, administrativa e criminal, sem prejuÃzo do uso da força policial, se necessário para prevenir ou fazer cessar a infração, podendo ser, ainda, aplicadas as sanções de apreensão, interdição e/ou suspensão de atividade”, estabelece.
Itaú fica a 359 quilômetros de Natal e 110,6 de Mossoró. Possui população estimada em 5.878 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e EstatÃstica (IBGE).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário