O prefeito de Assú, Ivan Júnior (PR), rechaçou ontem no programa “Registrando”, da Rádio Princesa do Vale, acusações do ex-prefeito Ronaldo Soares (PR). Gerado à política por Ronaldo, que o antecedeu na prefeitura, Ivan usou de artimanhas próprias dos grandes caciques para se defender.
Ronaldo anunciou seu rompimento com Ivan e assacou algumas acusações AQUI.
“Sempre respeitei as pessoas e sempre lutei para trazer bons projetos para o Assú”, disse o prefeito no início de sua fala no rádio. “E isso, sem bater boca, que não é o meu estilo”, continuou.
Depois, disse que defendeu um projeto para o Assú, porque não achava justo a região não ter um deputado estadual que a representasse na Assembleia Legislativa. “Defendi o projeto de eleição do deputado George Soares (PR), filho de Ronaldo Soares, e levei o seu nome para todo o Assú”, revelou o prefeito.
"Ao invés de um convite para ir a sua posse, recebi acusações e difamação da minha imagem”, lamentou Ivan Júnior. “Não esperava a ingratidão e a traição de Ronaldo Soares e George, o seu filho, porque eu cumpri o meu compromisso com George," comentou.
Acescentou ainda: “Estou conversando com os meus advogados e vou levar o caso à Justiça para que minha honra não seja ferida”, prometeu.
“Todas as ações, todas as obras foram feitas com recursos emergenciais. Recuperamos 267 casas, recuperamos mais de 170 quilômetros de estradas, construímos uma adutora e casas”, historiou. “Assu nunca viu esses recursos antes de minha gestão e tudo fizemos dentro da orientação do governo. Dentro da legalidade”, relatou Ivan Júnior.
“Em dois anos fiz mais do que o ex-prefeito fez em oito anos”, disse Ivan Júnior.
Ele também criticou o deputado George: “É difícil receber a traição e a ingratidão. Nosso deputado George – digo nosso porque ele é o representante do Assu -, está tendo problemas na aprovação de suas contas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Propus-me a ajudar, mostrei amizade, mas ele, ao invés disso, me ofendeu. Foi muito pesado”, lamentou.
Quanto a Ronaldo Soares disputar a prefeitura em 2012, Ivan Júnior foi enfático: “A prefeitura é do povo. Posso perder em 2012, não tem problema nenhum, tenho minha profissão e vou trabalhar tranquilamente."
Chegou a acusar o ex-prefeito de sabotagem do seu governo:
– Ronaldo Soares, antes destas acusações vazias e mesquinhas, já vinha fazendo um trabalho para prejudicar minha administração.
Foto – (Tok de Classe de Marcos Henrique).
Nota do Blog – Nove dos 10 vereadores assinaram nota de apoio ao prefeito, repudiando declarações de Ronaldo. O texto foi lido antes da entrevista.
Cerca de 80 a 100 pessoas foram mobilizadas pelo governismo, entre servidores municipais, militantes políticos e comissionados da prefeitura, com palavras de ordem e cartazes, para demonstração de força em prol de Ivan .
Enquanto falava ao programa apresentado pelo jornalista Régis de Sousa, durante os quase 60 minutos da entrevista, a claque puxava coro de apoio ao prefeito.Tudo como manda o "figurino". .
A política assuense promete ficar ainda mais quente daqui para frente.
Assu já foi uma cidade próspera. As sucessivas gestões inescrupulosas fizeram a cidade regredir. Não apóio ninguém, mas para o bem da própria Assu a oxigenação política é essecial. O povo do Assu não pode dar um passo atrás e permitir que Ronaldo e George exerçam ingerência na gestão administrativa. Assu tem que criar auto-estima e passar a eleger representantes que pensem na cidade e não no próprio bolso como há vários anos estamos vendo.
O interessante é que a maioria dos vereadores apoairam a gestão de Ronaldo.Será que eles vão aprovar as contas de Ronaldo que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas?