O Partido da República (PR) do Rio Grande do Norte emitiu hoje nota à imprensa, manifestando estranheza como suposta representação que acusa a sigla de promover propaganda eleitoral antecipada.
Quem assina a nota é o deputado federal João Maia.
Leia seu conteúdo abaixo:
Na tarde desta segunda-feira, eu fui procurado por jornalistas de diversos veículos de imprensa do Rio Grande do Norte interessados numa declaração minha sobre representação da Procuradoria Regional Eleitoral acusando o PR de propaganda eleitoral antecipada.
Desconhecendo o fato, recorri imediatamente à Assessoria Jurídica do partido e causou-me surpresa saber que a notícia foi divulgada à imprensa pela Procuradoria Regional Eleitoral antes mesmo de ter sido protocolada no Tribunal Regional Eleitoral.
O TRE é que é o canal apropriado para a comunicação aos partidos da existência de qualquer processo e também o meio de que dispomos para apresentar nossa versão dos fatos.
Declaro à imprensa estar tranqüilo e consciente de que nós do PR nos limitamos a fazer propaganda partidária na televisão em acordo com a lei eleitoral, ressaltando as realizações do partido no Rio Grande do Norte nos últimos anos.
Estamos confiantes na serenidade do Tribunal Regional Eleitoral no julgamento desta representação.
João Maia – Presidente Estadual do PR e Deputado Federal
Nota do Blog – Para o procurador eleitoral auxiliar, Gilberto Barroso de Carvalho Júnior, que assina a representação, "houve nítida extrapolação do conteúdo partidário, para enaltecer a pessoa do deputado federal, inclusive com a vinculação dele ao partido, o que adquire cunho eleitoral, sobretudo em virtude da votação na legenda partidária".
A acusação refere-se à propaganda do PR no horário dito "gratuito" da Justiça Eleitoral.
Faça um Comentário