Coluna Panorama PolÃtico (O Globo)
Onda Masculina
O desempenho fraco da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV), que não acabou o mandato, faz os polÃticos da região buscarem candidatos porque perceberam a alta rejeição à s mulheres para 2014.
Nota do Blog – Francamente… que nota mais boba.
A repulsa popular não é ao gênero, mas ao “desempenho fraco”, como a própria coluna atesta.
O eleitor não elegeu José Agripino a governador em 1990, por rejeição aos baixinhos, mas porque o baixinho que o antecedeu, Geraldo Melo, decepcionara na gestão estadual.
E como explicar os bons desempenhos de Wilma de Faria e Fátima Bezerra, em pesquisas ao Governo e Senado?
Enfim… Bobagem.
sinceramente esta nota sobre as mulheres que atuam na polÃtica serem fracas por ser mulheres é uma aberração. São cometários deste tipo que se reproduz o preconceito contra a mulher na sociedade. A mulher tem toda capacidade de governar assim como o homem tem. A questão não é de gênero, mas de competência e capacidade de liderar um povo com responsabilidade com o bem público.
Sim, que notÃcia boba! Acho que o RN é um Estado da Federação que louva, aprecia as mulheres em sua capacidade laborativa e na ocupação de cargos polÃticos. É nota dez!
Isso não é nem opinião desembasada, é chute mesmo…
Isso não é informação. Isso é uma “desnotÃcia” (rs).
De onde vem mesmo a “desnotÃcia”?
Ah, d’O Globo! Ta explicado!!!
Ela não foi eleita pra isso. Não há polÃticos incompetentes.
Há de se considerar os objetivos para os quais se candidataram. Os objetivos não são falados em palanques e não são o que o povo precisa.
Não se esqueçam do Judiciário.