Alertado por um leitor voraz de revistas em quadrinhos a jornais, blogs etc, me deparo com uma apropriação intelectual-material abjeta.
Um dos jornais matutinos diários de Mossoró, em sua edição de hoje, cobrindo posse dos novos prefeito e vice de Areia Branca (Ruidemberg Souto e Iraneide Rebouças) reproduz praticamente na Ãntegra um texto deste Blog. Entretanto não tem a lisura de assinalar a origem da informação.
No rodapé deste Blog está expresso que pode existir esse aproveitamento, desde que "citada a fonte". É algo convencionado assim, oficializado, em todo o mundo.
Sei que há ordem categória para não se divulgar meu endereço eletrônico, evitar repercussão de matérias aqui postadas, como se assim eu deixasse de existir, ser lido e respeitado em minha atividade.
Compreendo essa postura como um injustificável recalque de inferioridade e idiotia. Freud explica. Eu respeito.
Agora se não há humildade e procedimento ético no enfoque da notÃcia que foi "drenada" deste Blog, o caso é mais grave. Trata-se de crime mesmo.
Veja abaixo a Ãntegra das duas notÃcias e a "perfeição" da xerox. Primeiro, a matéria do jornal, nesta terça, 14. Abaixo dela, o que postei ontem, segunda 13.
Souza tenta recurso para impedir posse de Beguinho (jornal)
Advogados do prefeito cassado de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, o Souza (PP), tentam mais uma forma de reverter o quadro polÃtico desfavorável. Ontem, às 10h, mais um recurso do ex-prefeito foi acionado em BrasÃlia, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Foi protocolado um Pedido de Reconsideração (PR) do despacho assinado na última sexta-feira, 10, pelo ministro César Pelluzo, que determinou a imediata posse de Beguinho.
Entretanto, às 10h23, o TSE já emitia fax à presidência do TRE no RN, com a decisão liminar de César Pelluzo, assinada na sexta-feira, 10. Ruidemberg e sua vice teriam que tomar posse.
Até as 16h39, a petição em que Souza solicitava reconsideração do despacho do ministro não tinha sido apreciada.
"Souza" tenta último artifÃcio para impedir posse de "Beguinho" (Blog)
Advogados do prefeito cassado de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, o Souza (PP), tentam mais uma forma de reverter o quadro polÃtico desfavorável.
No âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em BrasÃlia, foi protocolado um Pedido de Reconsideração (PR) do despacho assinado na última sexta, 10, pelo ministro César Peluso. O ministro determinara "imediata" posse de Ruidemberg Souto (PTB), o , como prefeito da cidade, além da enfermeira Iraneide Rebouças (PSB) como vice.
A petição de Souza, segundo acompanhamento deste Blog, está na mesa do próprio ministro Peluso. Foi protocolada no TSE às 10h47 de hoje.
Entretanto, às 10h23 o TSE já emitia fax à presidência do TRE no RN, com a decisão liminar de César Peluso, assinada na sexta, 10. Ruidemberg e sua vice teriam que tomar posse.
Até às 16h39 minutos, a petição em que Souza solicitava reconsideração do despacho do ministro César Peluso, não tinha sido apreciada.
P.S: Observe que em relação aos dois últimos parágrafos, o texto copiado acima praticamente não muda nada em relação ao original, postado abaixo. Como se vê, o uso de comandos "Control C" (copiar) e "Control V" (colar) no jornalismo impresso mossoroense, explica um pouco o sucesso da mÃdia eletrônica, como este Blog.
Faça um Comentário