O jornalista Cézar Alves, comandante-em-chefe do portal Mossoró Hoje, relata que tem linfoma Hodgkin, uma espécie de câncer no sangue.
Ele passa mensagem aos amigos, esclarecendo o assunto:
Aos amigos!
Esta semana fiquei sabendo que tenho linfoma Hodgkin, uma espécie de câncer no sangue que faz surgir um caroço no pescoço. Não é agressivo e é localizado. Mas, como todo câncer, precisa ser tratado e estou correndo para que isto ocorra o quanto antes. Não estava em meus planos chegar aos 50 com um caroço cancerígeno no pescoço.
Porém, o tratamento só pode começar quando fechar o diagnóstico, o que não é fácil.
Agora que chegou o resultado da citologia, apontando o indicativo de que se trata de linfoma de Hodgkin ou de não Hodgkin, estou fazendo em Fortaleza outro exame para confirmar e definir o tipo de linfoma dos 46 existentes.
Uma vez definido, terei que fazer outro tipo exame igualmente complexo e caro para saber como este linfoma é irrigado, para só então definir o tratamento.
A previsão do médico é que o tratamento, possivelmente cirúrgico e de algumas sessões de radioterapia, tenha início em setembro. As chances de cura são acima de 90%, mesmo assim eu estaria mentindo se falasse que não estou com medo.
O hematologista André Aleixo disse que, até o início do tratamento em setembro, posso continuar jogando bola e comendo meu cuscuz com leite!
Portanto, peço a compreensão pela minha ausência, caso ocorra, em alguns momentos neste período.
À luta!
Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Meu caro, conte comigo nas orações e ações. Vai dar tudo certo.
Amém.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Caro Cesar, logo estará curado.
André Aleixo é super competente, eu que o diga.
Vai dá tudo certo.
Um abraçaço
Você é forte e vai vencer esta guerra. A competência da medicina e sua consciência de que tem que enfrentar, com a proteção divina, serão suficientes para o êxito
Cezar: Estava com 53 anos quando descobri um câncer no palato. Fiz a cirurgia dois meses depois do diagnóstico. Agarrei nas mãos de Deus e ele me segurou. Não pedi pra não morrer, mas que me amparasse com o seu perdão caso minha hora houvesse chegado. Se não fosse esse o caso, pedi-lhe força e condições para enfrentar o tratamento. Há pouco cheguei aos 78 anos. Torço pela sua plena recuperação.
Deseja sucesso em seu tratamento e vou orar por você. Que Deus abençoe!
Caro Cesar Alves,
Fico entristecido com o fato. Espero que tenhas sucesso. Fé ajuda!
Alcindo Júnior.
Deus está no comando da sua vida. Tenho um irmão que foi curado de um câncer desse,e já faz mais de 20 anos que foi curado
Estimado amigo César, que o nosso bom e eterno Deus seja seu porto seguro para o início da batalha, e que suas armas de luta sejam a fé e confiança no nosso Pai Celestial, e que cada profissional da saúde envolvido no seu tratamento seja um missionário da cura enviado por Deus.
Fé, força, confiança, determinação e paz sob as bençãos de Cristo Jesus, é que te enviamos neste momento.
Amigo, César Maria passe na frente, Maria passe na frente e Maria Passe na frente muito sucesso no seu tratamento.