• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 09/04/2014 - 19:24h
Eleições suplementares

Juiz e promotor avisam que serão rigorosos com propaganda

O juiz eleitoral José Herval Sampaio Júnior e o promotor eleitoral Fábio Thé reuniram-se hoje à tarde com representantes de partidos e coligações, que participam das eleições suplementares de Mossoró, marcadas para o dia 4 de maio.

Em linhas gerais, o de sempre.

Foi feito alerta quanto aos excessos e transgressões que podem acontecer em relação à propaganda eleitoral. O que pode e o que não pode.

Herval foi incisivo: será rigoroso no trabalho preventivo e repressivo, da mesma forma que aconteceu em 2012, últimas eleições municipais que resultaram na cassação e afastamento da prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) e na inelegibilidade da concorrente Larissa Rosado (PSB).

Adiantou, também, que não serão aplicadas as normas da minirreforma eleitoral aprovadas ano passado, mas mantida a normatização que norteou o pleito municipal de 2012.

Candidatos e eleitores que se cuidem. As punições podem lhes trazer enormes problemas.

Herval: o "doido" agora é levado a sério (Foto: Blog do Jota Belmont")

Nota do Blog Carlos Santos – O doutor Herval foi motivo de piadas, achincalhes e não faltaram vozes o tratando em sussurros como “doido”, por empreender rigorosa fiscalização, com apoio consistente do Ministério Público Eleitoral (MPE) em 2012.

O comum era se afirmar: “Isso não vai dar em nada”.

Hoje,  testemunhamos um “fenômeno”: quem dizia que  não ia acontecer nada, agora aposta que ele possa fazer algo e se esforça em denúncias para que esse ou aquele candidato seja alijado do pleito suplementar.

“Que maravilha!” – diria um ex-professor meu na Faculdade de Direito.

Enfim, pelo visto, passaram a levar a sério a Justiça Eleitoral.

Com menos candidatos para fiscalizar, já que não existe disputa à Câmara Municipal com mais de 300 candidatos, nem eleições em Baraúna, onde também é juiz eleitoral, Herval Júnior terá tempo de sobra para botar para ferver nos que se excederem.

Manda ver, “Vozão’!!

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. NÓBREGA diz:

    Em minha opinião o principal crime eleitoral é a compra de votos!
    E mais, se o Poder Judiciário punisse a corrupção com o rigor e a celeridade que a sociedade espera, metade dos políticos desistiria da profissão indo ganhar o pão de cada dia com o suor do próprio rosto.
    Atualmente eles ganham não apenas o pão, mas enriquecem com o suor do rosto do contribuinte, assim fica fácil!

  2. Odemirton Filho diz:

    Meu amigo, acostumados a impunidade e a demora dos processos judiciais, os políticos agora se aperceberam que as coisas estão mudando, mesmo de forma lenta. O Dr. Herval é exemplo de juiz atuante, sem perder a imparcialidade, que não fica no conforto de seu gabinete, mostrando competência e zelo com a sociedade.
    Isso sim é uma MARAVILHA!
    Forte abraço.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “O doutor Herval foi motivo de piadas, achincalhes e não faltaram vozes o tratando em sussurros como “doido”, por empreender rigorosa fiscalização, com apoio consistente do Ministério Público Eleitoral (MPE) em 2012.”
    Neste país quem luta contra a corrupação sofre tentativas de desqualificação diariamente e de forma orquestrada.
    A primeira pecha que lançam é que se trata de um doido.
    Depois, quando ficam chorando e rangendo os dentes, COMO EU AVISEI QUE HAVERIA CHOROS E RANGER DE DENTES, BASTA LER COMENTÁRIOS MEUS DE 2013, passam para as calúnias, intrigas, futricas e toda sorte de invenciones.
    O Brasil precisa de Juízes com Herval Samapaio, Eliana Calmon e outros do mesmo naipe.
    Atualmente venho avisando que a falta crônica de remédios, a não entrega do uniforme escolar e do material escolar, além da baxíssima qualidade da merenda escolar ainda vai causar choro e ranger de dentes.
    Mas continuam acreditando nos espertinhos que vem de fora, nada assinam e ficam dizendo que isto não vai dar em nada, que sempre foi assim.
    Foi, mas não é mais.
    Porém tem gente que não acredita…
    /////
    MOSSOROENSES:
    AJUDEM OS VELHINHOS.
    DENUNCIEM ATRAVÉS DO 136 A FALTA NA REDE DE SAÚDE DE BESILATO DE ANLODIPINO (CONTROLE DA PRESSÃO ARTERIAL) E DO CLORIDATO DE METFORMINA (DIABETES).
    ESTAS DOENÇAS MATAM!

  4. Samir Albuquerque diz:

    Não gosto de passar na cara – daqueles que diziam que tudo ia dar em nada -, mas, que eu avisei eu avisei.

  5. gilmar h diz:

    Mídia interativa é outra coisa – tem provocado mudanças.
    A propósitos, kd aqueles “dôtôres acadêmicos” que tomavam as dores das denúncias feitas contras as improbidades de seus patronos? Hein? Humm? Que elaboravam réplicas bem trabalhas horas a fio em consultas a dicionários e gramáticas digitais para tentar apresentar uma coisa ‘bunitinha’ para mascarar o caráter? Não conseguiram!!!!

    Depois que Doutor Herval Junior bateu o martelo, os puxa-sacos-de-bolsos-cheios ficaram todos caladinhos.
    Foi não? Hein? Humm???
    Viu como a formiga sabe a folha ki corta????
    Carlos, é possível q alguns possam achar grosseiro. Mas afirmo, muito mais grosseiro, vou mais além – hediondo- é a violência indireta praticada por essa gente do colarinho branco. E eu as conheço desde quando o mundo foi feito. São astuciosas como o djabo.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Gilmar H
      Piores mesmo são os que ainda posam de DEFENSORES DA JUSTIÇA SOCIAL e comungam todos os domingos vestidos de camisetas com santa estampada no peito e olhar de contrição.
      Mas piores do que estes hipócritas são os que conseguem ainda ser mais covardes do que Pilatos.
      Condenam Pilatos, mesmo sabendo que Pilatos deu a Jesus Cristo ampla possibilidade de defesa.
      Condenam Pilatos mesmo sabendo que naquela ocasião Pilatos só dispunha de uma guarnição de 400 soldados armados de espadas, naquele tempo não havia metralhadoras nem blindados, e que seria impossível conter uma revolta de mais de 20 mil fanáticos que gritavam pela crucificação de Jesus Cristo.
      Condenam Pilatos mesmo sabendo quem jogou o povo contra Jesus Cristo e que outra saída não restava a Pilatos, mas pouco falam reprovando os que atiçaram a multidão contra o Salvador.
      E os que assim procederam, os que caluniaram o Mestre apenas objetivando enfraquecer o que pregava a verdade, praticamente caíram no mais completo esquecimento, quando na verdade são os verdadeiros culpados pela crucificação de Jesus Cristo..
      Os Kaifás de hoje procedem ainda da mesma maneira.
      Usam este mesmo método e ainda obtém sucesso.
      Apenas juntam às calúnias promessas de favores e conseguem dos que condenam Pilatos todos os dias um comportamento mais reprovável do que o do governador/general romano.
      E estes Pilatos de agora, em nome de uma adaptação ao real, condenam os justos e se posicionam ao lado dos Kaifás modernos na esperança de conseguirem benefícios para o seu grupo.
      Adotam o princípio maquiavélico de que o fim justifica os meios.
      Quando o outono chegar, o outono chega para todos, irão ver que não valeu a pena.
      E talvez passem até a respeitar Pilatos.
      Estes, meu caro Gilmar H, são os dias que vivemos.
      Dias em que os valores são invertidos em nome do resultado, como se não fosse mais importante do que vencer e atingir metas; vencer e atingir metas com dignidade.
      Se algum dia isto vai mudar?
      Acredito que sim.
      Afinal o ser humano vive numa constante evolução.
      Um abraço.
      ////
      Salmos 37:10 Mais um pouco de tempo, e já não existirá o ímpio; procurarás o seu lugar e não o acharás.
      Salmos 37:11 Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.

  6. GILSON D'GUILHERME B.DE FREITAS diz:

    ##@## VALEU A PENA ESPERAR…ACREDITAR… GRAÇAS A DEUS E A ESSE “MERITÍSSIMO JUIZ” DR.HERVAL SAMPÂIO JÚNIOR, A NOSSA QUERIDA CIDADE VOLTA A REINAR À PAZ E O RESPEITO. QUE ASSIM O SEJA. MOSSORÓ MERECE RESPEITO. ADIANTE… ##@##

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.