O prefeito não reeleito de Governador Dix-sept Rosado, Antonio Freire de Souza Filho (MDB), o “Antônio Bolota”, tem 72 horas para entregar informações requisitadas pelo prefeito eleito, Artur Vale (DEM). A decisão é da juíza Kátia Guedes, em substituição legal na 1ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró.
A juíza manifestou-se na quinta-feira (17). Porém, a notificação só aconteceu à tarde dessa terça-feira (22). Assim, o governismo tem até sexta-feira (25) para atendê-la.
Arthur Vale alegou que Antônio Bolota estaria dificultando esse repasse de dados e documentos, baseando sua solicitação pela via judicial no Art. 04º da Resolução nº 034/2016 – do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Sua equipe de transição tem trabalho dificultado, mostrou.
Multa
A decisão – em mandado de segurança cível – também recai sobre o chefe da equipe de transição do atual prefeito, o advogado Tales Belém. O descumprimento da ordem implica em multa de R$ 10 mil, para um e para o outro.
O prefeito eleito listou diversos pedidos, entre estes, a relação de folhas de pagamento não quitadas, caso existentes; relação das obras paralisadas ou inacabadas; e relação dos contratos em execução.
Antônio Bolota foi eleito prefeito em 2016, pelo PHS, mas sua gestão rapidamente entrou em processo de deterioração, além da sua própria imagem pessoal.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Esse prefeito “bolota” deve ter algum parentesco com o doido Trump.