• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 23/12/2020 - 08:50h
Transição emperrada

Juíza determina que prefeito entregue documentos

Antônio Bolota não conseguiu se reeleger (Foto: arquivo)

O prefeito não reeleito de Governador Dix-sept Rosado, Antonio Freire de Souza Filho (MDB), o “Antônio Bolota”, tem 72 horas para entregar informações requisitadas pelo prefeito eleito, Artur Vale (DEM). A decisão é da juíza Kátia Guedes, em substituição legal na 1ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró.

A juíza manifestou-se na quinta-feira (17). Porém, a notificação só aconteceu à tarde dessa terça-feira (22). Assim, o governismo tem até sexta-feira (25) para atendê-la.

Arthur Vale alegou que Antônio Bolota estaria dificultando esse repasse de dados e documentos, baseando sua solicitação pela via judicial no Art. 04º da Resolução nº 034/2016 – do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Sua equipe de transição tem trabalho dificultado, mostrou.

Multa

A decisão – em mandado de segurança cível – também recai sobre o chefe da equipe de transição do atual prefeito, o advogado Tales Belém. O descumprimento da ordem implica em multa de R$ 10 mil, para um e para o outro.

O prefeito eleito listou diversos pedidos, entre estes, a relação de folhas de pagamento não quitadas, caso existentes; relação das obras paralisadas ou inacabadas; e relação dos contratos em execução.

Antônio Bolota foi eleito prefeito em 2016, pelo PHS, mas sua gestão rapidamente entrou em processo de deterioração, além da sua própria imagem pessoal.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2020 / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Ronaldo diz:

    Esse prefeito “bolota” deve ter algum parentesco com o doido Trump.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.