Em entrevista à revista Fórum, o jurista Pedro Serrano comenta sobre o que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deveria fazer para garantir a legitimidade do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Serrano é cauteloso. Em sua ótica, é preciso priorizar o respeito ao direito, à legalidade.
– É importante que ele seja inquestionavelmente legítimo – alerta.
E tem mais: por tudo que viu da denúncia, depoimentos, “tem que inocentar o Bolsonaro.”
Ele faz referência à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente e outros 33 aliados. Segundo a PGR, Bolsonaro seria líder da organização criminosa responsável pelos “atos lesivos” à democracia. O órgão também destaca que o objetivo do grupo era mantido por meio de um “projeto autoritário de poder” (veja AQUI).
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Defende que o processo seja enviado para o plenário do STF, prevendo que com certeza existirá grande reação nacional e internacional numa eventual condenação.
Leia também: Delação de Cid detalha venda de joias, trama para golpe e dinheiro vivo
Nos meus modestos 35 anos de exercício advocatícios, vejo como naturais as manifestações do Patrono do Bolsobandido, vez que está inserto no JUS SPERNIANDI, ou seja, o direito de espernear é efetivar a sua defesa. Tenho dito.
a denuncia contra bolsonaro está embasada em provas fartas produzidas colhidas pela polícia federal, mas todos tem direito a defesa, logo o genocida mor terá que ter esse direito.