• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 23/05/2014 - 15:43h
Crise no petróleo

Justiça dá alvará para pagamento de folha da Empercom

A justiça do trabalho, em Mossoró, concedeu alvará coletivo autorizando o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores Empercom. Anunciada em audiência realizada na última quarta-feira, 20 de maio, a decisão ainda aguarda os trâmites burocráticos para que seja cumprida. É preciso que a Terceirizada envie um documento único para o Banco com os dados dos funcionários para proceder à liberação do saque.

Dessa forma, é desconhecida a data de quitação dos débitos. Baseando-se nessa informação, os funcionários da Empresa votaram pela continuidade da greve, em assembleia nesta quinta-feira, 22 de maio. A decisão foi de encontro às orientações do Sindicato e da Juíza do caso, Anne Cavalcante. O entendimento é de que o retorno ao trabalho é a única forma de criar saldo positivo para o pagamento das demais dividas (plano de saúde; vale alimentação, férias e recisões).

Ainda na assembleia, o coordenador-geral do SINDIPETRO-RN, José Araújo, explicou que o montante contido na conta aberta pelo Ministério Público ainda é insuficiente para quitar todos os débitos trabalhistas em questão. A importância devida está estimada em três milhões e cento e cinquenta mil reais, enquanto o saldo da conta está em, aproximadamente, três milhões.

Por ora, serão realizados os pagamentos meses de março, de maneira integral, e abril, de maneira proporcional ao saldo da conta. Já, a diferença será liquidada com os valores ainda devidos pela Petrobrás à Empercom, algo em torno de R$ 250 mil. A Juíza ordenou que Petrobras apresente, em até dez dias úteis, a planilha com discriminação desses montantes de forma bruta, além  eventuais multas contratuais a serem aplicadas pela Empresa privada.

Com informações do Sindipetro (Sindicato dos trabalhadores no setor de petróleo do RN).

 

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Que lindo acordo.
    “É preciso que a Terceirizada envie um documento único para o Banco com os dados dos funcionários para proceder à liberação do saque.
    Dessa forma, é desconhecida a data de quitação dos débitos.”
    Deram um prazo para esta empresa terceirizada enviar este documento ao banco?
    Como querer que os funcionários suspendam a greve?
    Por que não liberaram imediamente o pagamento com o saldo de três milhões que está disponível na conta?
    Por que não pagaram imediamente o mês de março, o que já aliviaria em muito a dramática situação vivida por estes trabalhadores?
    Ontem um destes funcionários deu um depoimento no Progrma do Agenor Melo. Na oportunidade falou que estava passando FOME.FOME!
    Que este imbróglio seja resolvido o mais rápido possível.
    O que causa espanto é ninguém ser responsabilizado por esta confusão.
    ////
    UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS AOS ALUNOS QUE CHEGAM FAMINTOS NAS ESCOLAS.
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ TOMAM ÁGUA NÃO FILTRADA.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Como o tópico fala em justiça:
    PARECE ATÉ MENTIRA.
    “No município de Lauro de Freitas (BA), o CNJ informou que foram encontrados processos de adoção parados há 18 anos, ou seja, a criança atingiu a maioridade e não necessita mais da decisão. A Vara acumula 15 mil processos em andamento.”
    Fonte: G1
    ////
    DISPENSÁVEL QUALQUER COMENTÁRIO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.