A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), à perda do mandato pelo suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008.
A decisão deve ser publicada no "Diário Oficial" na próxima terça (23), é o que informa a reportagem de Flávio Ferreira e Fernando Barros de Mello, publicada na edição deste domingo (21) da Folha de S.Paulo, que já está nas bancas.
Em nota, a defesa do prefeito diz que as contas "foram analisadas e aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral" e que a tese da sentença já foi vencida no TSE.
Os advogados vão recorrer.
* Extraído do Portal UOL.
Nota do Blog – Parece que foi aberta a temporada de caça ao "DEM".
Primeiro o governador José Arruda (DEM), que enfrenta pressão asfixiante a ponto de levá-lo pro xilindró; agora Kassab.
E ROSALBA, está de 4 x 4 no STF.
Dr. Valtercio Será que a caça ao DEM chega por essas bandas? Aqui tem muita coisa oculta que precisa ser revelada. MÁFIA DOS HOMEMS DE BRANCO, SANGUE SUGA, SAL GROSSO.
Há muito tempo vemos cassações, que ocorrem na maioria dos casos contra políticos da oposição. Nota-se hoje uma ditadura oficial no governo, uma repressão quase aos moldes do governo do venezuelano Chaves. Senão vejamos a quebra da liberdade de imprensa, que sofre um dos mais importantes jornais de São Paulo, só para citar um caso. Por ser funcionário público espero não sofrer problemas, mas que tem algo de errado na politicagem e na Justiça Brasileira, isto tem.
Senhor George Duarte, essa caça já chegou há muito tempo, não a nível municipal, pois se fosse séria, começaria pelo atual PV, mas, a nível estadual, basta ler o comentário do meu sempre amigo Tomaz Neto ( acima )
os Lideres da UNE estao nas folhas de pagamento do governo…
se collor fosse petista… nao tinha escandalo o lula nao saberia de nada…
afinal… foi apenas uma Elba
…e aos aliados do PT e LULA nada acontece…interessante esse nosso Brasil.