O juiz da Vara da Fazenda Pública da comarca de Mossoró, Pedro Cordeiro, determinou que a Prefeitura de Mossoró envie à Câmara Municipal cópias de todos os contratos de locação de veÃculos celebrados pelo executivo.
A ação foi movida pelo lÃder da oposição Lahyrinho Rosado (PSB), após sucessivas derrubadas de requerimentos que solicitavam transparência nas contas da Prefeitura de Mossoró.
A decisão determina que em caso de não cumprimento, a prefeita terá que pagar uma multa diária de R$ 500.
Nota do Blog – Lamentável que uma informação que deveria ser pública e às claras, sobre o uso do dinheiro do contribuinte, precise da força judicial para ser obtida.
Aluguel de imóveis, concessão de licenças para táxis, contratos com servidores terceirizados e fornecedores são um emaranhado de suspeições.
Os vereadores da oposição não conseguem informações com o uso de simples requerimento. Não adiante choramingar ou "jogar para a plateia". Tem que procurar a Justiça.
A prefeita de direito, Fátima Rosado (DEM), a "Fafá", tem governo que só abre informações por cerco judicial, do Ministério Público e escassas vozes da mÃdia.
Se a PMM está omitindo as informações, resta uma grande interrogação: Será que estes contratos representam um autêntico LIBELO, pelos vÃcios apresentados?