O ex-vereador Lahyrinho Rosado é o novo presidente do PSB em Mossoró, sigla que já tinha dirigido. O vice, é o também ex-vereador Gilmar Lopes Bezerra.
A formalização legal ocorreu na sexta-feira (5), conforme atesta sistema virtual da Justiça Eleitoral.
Nova Comissão Provisória foi formada, após intervenção do comando nacional da legenda que retirou da presidência no RN, o ex-deputado federal Rafael Motta (veja AQUI, AQUI).
A ex-deputada estadual e ex-vereadora Larissa Rosado, irmã de Lahyrinho, que estava no União Brasil, caminha para assumir a presidência do PSB no estado.
Leia também: Mudança no PSB tenta frear aliança e nominata governista em Mossoró
No âmbito de Mossoró, o PSB estava com comando de Wilson Fernandes Júnior, do grupo do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).
Mas, negociação entre cúpulas do PT e PSB nacional, por pressão do petismo potiguar, provocou o bota-fora estadual e local. Meta era impedir pré-candidatura a prefeito de Rafael Motta a prefeito de Natal e reduzir força da aliança do prefeito mossoroense.
O PSB tinha nominata fechada a vereador e com a mudança, apresentará sequer um candidato à Câmara Municipal de Mossoró este ano. Contudo, passará à aliança com PT, PV e PCdo B, que compõem a Federação Brasil da Esperança.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário