• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 04/04/2024 - 19:24h
Política

PT pressiona e Rafael Motta perderá comando do PSB no RN

Motta faz pose triunfalista em evento político em Natal, com presença do ex-presidente Lula (Foto: assessoria)

Motta foi candidato ao Senado em 2022, apoiando nomes de Lula e  Fátima (Foto: assessoria/Arquivo, Junho de 2022)

O ex-deputado federal e atual presidente estadual do PSB, Rafael Motta, está sendo convidado a sair do partido. Os dirigentes nacionais têm outros planos para o PSB no RN.

Pré-candidato a prefeito de Natal, Motta foi sitiado pelo PT da governadora Fátima Bezerra, que não aceita sua postulação concorrendo na mesma faixa da deputada federal Natália Bonavides (PT). Porém, ele não desiste. Anunciou nesta quinta-feira (4) que segue pré-candidato, agora pelo Avante, dirigido no RN pelo engenheiro Jorge do Rosário, ex-candidato a deputado estadual.

O petismo não foca apenas em Natal. Também não agrada a cessão do PSB para o grupo do prefeito mossoroense Allyson Bezerra (União Brasil), pré-candidato à reeleição e com nominata formada à vereança no PSB em Mossoró.

O PT quer o PSB no seu arco de alianças na capital e em Mossoró e a questão é tratada no andar de cima, entre direções nacionais de PT e PSB.

2022

Em 2022, Rafael Motta foi candidato ao Senado em faixa própria, dando apoio à reeleição de Fátima Bezerra e ao nome de Lula (PT) à presidência. Mas, o PT apresentou o ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT, hoje no PSD), como seu nome a senador.

Agora, a divergência se aprofunda mais ainda.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Guilherme Victor diz:

    Coisas da política. Em 2022 Rafael não quis apoiar Carlos Eduardo, criando um conflito com o PT e, auxiliando em alguma medida, a eleição de Rogerio Marinho. Dai em 2024 a direção nacional do PSB intervém alegando que Rafael na verdade não quer ser candidato a prefeito, mas sim apoiar Carlos Eduardo. Descompasso total entre candidato e partido. O tempo pode nos desmentir, mas me parece que estaria muito melhor o Rafael se tivesse ajudado a eleição de Carlos Eduardo, ele próprio com chances de ser deputado federal com acesso aberto aos governos estadual e federal. Muito jovem, teria fôlego para construir degraus para lugares onde sonha em chegar. Do jeito que vai, de forma errática e indefinida, me parece que joga fora seu capital político.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.