Em face de decisão judicial prolatada nessa quarta (14), pela Justiça Federal (veja matéria AQUI), bloqueando seus bens e de mais 15 pessoas, o ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB) resolveu se pronunciar.
Ele usa uma nota textualizada para se manifestar. Laíre publica sua posição no jornal do qual é sócio, "O Mossoroense."
Veja abaixo, sua posição na íntegra:
Surpreendido com a notícia veiculada na mídia acerca do bloqueio de meus bens por ordem da Justiça Federal, a pedido do Ministério Público, e embora nenhuma comunicação oficial me tenha sido dirigida, sinto-me no dever de prestar os seguintes esclarecimentos, com a tranqüilidade de quem acredita em Deus e nos postulados do Direito.
1 – Reconheço o papel do Ministério Público na luta contra a corrupção no Brasil, mas refuto com veemência seu gesto em relação a mim, considerando-o como lamentável equívoco que logo será desfeito.
2 – A indisponibilidade de meus bens, embora desnecessária, eis que inexiste qualquer ato no ensejo de dilapidá-lo, dará por outro lado chance aos representantes do MP e da Justiça de observarem que meu patrimônio é compatível com minha renda.
3 – Devo ainda ressaltar que tal verificação já poderia haver sido feita, pois eu e minha família autorizamos, espontaneamente, a quebra de nossos sigilos bancário, telefônico e fiscal.
4 – Aguardo, sereno, o comunicado oficial da decisão para, junto a meus representantes legais, adotar medidas judiciais cabíveis, em especial no tocante à colaboração a fim de que a verdade seja restabelecida.
Aproveito a oportunidade para agradecer a solidariedade e as orações dos familiares, dos amigos e do povo do Rio Grande do Norte, que me conhecem, confiam na minha inocência e me ajudam a atravessar este momento difícil com dignidade e resignação.
Mossoró-RN, 14 de novembro de 2007.
Laíre Rosado Filho
Surpresa!? O povo brasileiro não se surpreende mais com a canalhices dos políticos brasileiros! Oxalá, tenhamos a punição severa dos culpados. Desvio (roubo) do dinheiro público é lamentável, quanto mais daquele destinado à saúde.
Prezado jornalista Carlos Santos,
Parabéns pela grande prestação de serviço que você vem oferecendo à sociedade potiguar como um todo, em especial ao mossoroense, através de um jornalismo de fato verdadeiro, sem meias palavras nem meias verdades. Pena que a chamada mídia impressa do município, sempre de rabo preso e cabresto na venta, insista em querer tapar o sol com a peneira e se venda a essa corja de ladrões da política local como putas de beira de estrada. Tomara que o Ministério Público, a Polícia Federal e demais autoridades constituídas não se deixem seduzir por esse comércio de gabirus e ratazanas. Pois Mossoró, cretinamente promovida com a ‘terra da liberdade’, implora por socorro, suplica por um salvador ou salvadores. A cidade inteira está imersa na mais profunda e vexatória corrupção. Felizmente, seja dito, ainda contamos com jornalistas de vergonha na cara como Carlos Santos e Carlos Duarte. Porque nem todos estão à venda.
Um abraço fraterno,
Marcos Ferreira.
Prezado Carlos Santos. O ex-deputado Laire usa dos mesmas artimamanhas dos Renans da vida. Aos poucos vão tirando da seringa, já que são argumentos insutentáveis. Parabenizo-lhe pelo seu trabalho e vamos torcer para que esse tipo de prática seja banido da nossa sociedade.
Caros Marcos Ferreira e Carlos Santos continuem esta cruzada “alizando de um lado com um ralo e de outro com esporão de um galo”