A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) reforça pleitos das polÃcias Militar e Civil e reivindica, na Assembleia Legislativa, mais investimentos em segurança pública. Esta semana, requereu reforço de policiais e viaturas para a PolÃcia Militar de Mossoró.
O comando do 2º Batalhão de PolÃcia Militar (2º BPM) informa dispor de 605 policiais para 13 municÃpios da região, dos quais 250 para Mossoró, enquanto são necessários 500 homens, no mÃnimo, segundo o comandante, tenente-coronel Túlio César. “Além disso, os 250 policiais não estão nas ruas, porque existem férias e escalas de folgas”, observa Larissa, também preocupada com insuficiência e sucateamento de viaturas.
“São apenas vinte veÃculos, mas a PM precisa de quarenta, no mÃnimo”, alerta. Larissa também requer modernização da comunicação da PolÃcia Militar. O sistema ainda é analógico. “A PM de Mossoró precisa de um sistema digital, como em uso na região metropolitana. Também necessita ampliar o monitoramento com câmeras”, defende.
A deputada defende ainda convocação de delegados, agentes e escrivães aprovados no mais recente concurso público da PolÃcia Civil, a fim de diminuir a carência histórica de pessoal na corporação. Larissa também requer estruturação da polÃcia Civil em Mossoró.
“Mossoró precisa de mais duas delegacias distritais, porque 1ª e 2ª DPs estão mais do que sobrecarregadas, divididas em Centro de Detenção Provisória, Denarc, Delegacia Regional. Os prédios são antigos e se tornaram obsoletos”, lamenta.
Segundo ela, a população e os crimes aumentaram, mas a estrutura da polÃcia continua a mesma, adequada à realidade de Mossoró de vinte anos atrás. “Também precisamos de uma Delegacia de HomicÃdios, com urgência”, reitera.
Com informações da Assessoria de Imprensa de Larissa Rosado.
Boa tarde caro jornalista!
Dinheiro para segurança não tem, mais a copa no RN vai acontecer, disso a ROSA não tem duvida!
Parabéns nebre deputada, só o governo que não quer isso, tb não existe nem um compromisso do governo com a segurança pública. Já tem o meu apoio para o pleito.
Não lembro se isso foi cobrado no ano passado? será que foi?