Em entrevista ao programa “Jornal da Noite” da 96 FM de Natal, nessa segunda-feira (6), o pré-candidato bolsonarista a prefeito de Mossoró, ex-vereador Genivan Vale (PL), afirmou que o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (PSDB), não faz mais parte do governismo municipal:
– “O presidente da Câmara (…) se afastou agora dia 1º, comunicou que está se afastando do prefeito.”
As costuras políticas que ocorrem desde ano passado devem levar Amorim não apenas pro palanque do PL, mas à composição de chapa majoritária.
Genivan Vale e Lawrence Amorim travavam há tempos uma luta silenciosa para lugar de vice do prefeito Allyson Bezerra (UB). Nenhum dos dois prosperou.
O palanque oposicionista que se forma deverá contar ainda com Tião Couto (PL), ex-candidato a prefeito; Jorge do Rosário (Avante), ex-candidato a vice-prefeito do próprio Tião, além de vice também da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
Nos últimos dias, a propósito, a “Rosa” estreitou contatos do seu grupo com Genivan e com o próprio Lawrence, para apressar essa ruptura entre o vereador e o prefeito que a derrotou em 2020, na chapa com Jorge do Rosário. Vão formar uma ampla frente para a campanha municipal, mas ela não será candidata à prefeitura ou vice.
Existirá um motivo “justo” para esse afastamento do Presidente da CMM do Prefeito, ou tem apenas os interesses eleitoreiros? Foram por essas coisas que não continuei nesse mundo da “política”. Essa falta de compromisso dos políticos, mancha a “honra do homem”. Eu tinha medo de dobrar uma esquina e não me encontrar comigo mesmo. Deixei de lado… Como costumamos dizer: “FUI”… Thcau!
NOTA DO BLOG – Tamo junto, meu caro. Vai dar certo! Amém!
Todos são farinha podre do mesmo saco sujo. Assim penso.