O Governo Iberê Ferreira (PSB) não sofrerá obstrução de matérias na Assembleia Legislativa, se depender do deputado "oposicionista" Leonardo Nogueira (DEM).
Interesses de ambos os lados se fundiram nas últimas semanas.
A afinação é de fácil entendimento. Vejamos:
Em sua passagem por Mossoró no dia 28 passado, em regime vapt-vupt – para reunião secreta na sede da prefeitura, o chefe da Casa Civil de Iberê, Leopoldo Rosado, amarrou o acordo. Depois os detalhes pendentes foram acomodados.
O governismo estadual precisa de maioria na Assembleia Legislativa para aprovar matérias que têm sido obstruídas. Leonardo, apesar de oposição, passou a garantir os pleitos de Iberê, em troca de liberação de recursos à Prefeitura de Mossoró.
Antes mesmo do acordo, o canal já estava aberto entre os dois governos, com a ascensão de Leopoldo à Casa Civil do Estado. Ele é sobrinho da prefeita de direito, Fátima Rosado (DEM), mulher de Leonardo.
Em Mossoró, o secretário reuniu-se especialmente (veja AQUI) com o prefeito de fato da cidade, agitador cultural e chefe de Gabinete Gustavo Rosado (PV). A propósito, também seu tio.
Leopoldo saiu como chegou, de forma rápida, para não ensejar comentários. Só que o Blog deu a notícia em primeira mão, causando embaraços. A ala da prefeita Fátima chegou a ponto de instruir sua mídia azul-turquesa a negar que sequer Leopoldo tivesse passado na cidade.
Nota do Blog – Uma vitória de Iberê à reeleição este ano, apesar da facção de Fátima-Leonardo-Gustavo apoiar a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), reforçaria mais ainda os laços entre os dois poderes.
Não faltam afinidades.
Faça um Comentário