Deixaram à deriva a candidatura do próprio partido, que lançou o nome do vereador Genivan Vale (PR) à Assembléia Legislativa. Na noite de ontem (segunda, 16) Pedro Eugênio (que é o primeiro suplente) e Gerson Nobrega (segundo suplente) foram apresentados, com todas as pompas, na casa da prefeita Fafá Rosado (DEM).
A prefeita disse que foram os suplente que procuraram Leonardo, para oferecer o apoio, e que o deputado federal João Maia, líder do PR potiguar, apoiou a iniciativa dos liderados.
O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) afirmou que não iria discutir questões do PR, mas que ficou feliz com a adesão.
Os dois suplentes praticamente admitiram a crise interna no PR de Mossoró.
Gerson Nobrega evitou a palavra crise, mas falou em divergências. Alegou ainda que Leonardo tinha assumido um compromisso com o setor de panificação, da qual faz parte. Esse compromisso seria pela implantação do programa "Pão Vitaminado", aquele que tinha sido implantado quando Fernando Freire foi governador do RN.
Já Pedro Eugênio falou com maior abertura sobre as dificuldades no PR local. E mostrou que a adesão a Leonardo ainda reflete a disputa pela presidência da Câmara de Mossoró. É que o suplente estava no exercício do mandato de Genivan, mas o titular acabou reassumindo para garantir o voto em Francisco José Júnior (PMN) na eleição do dia 2 de julho e, posteriormente, na briga para acabar com a reeleição na Mesa Diretora.
Segundo Pedro Eugênio, não houve confiança. O suplente garante que o fato de ter assinado o requerimento do presidente Claudionor dos Santos (PDT), para a antecipação da eleição, não significa que tinha acerto com Claudionor.
Ele garante que estava afinado com o partido e que não deu motivos para que não houvesse confiança
Saiba mais AQUI.
E esses suplentes tem votos. pois não conseguiram se eleigeram para vereador,estão de olhos nos cargos que a prefeitura oferecem, para apoiar o deputaado leonardo.
NÃO GOSTO DE POLÍTICA. Gosto das pessoas e, alterno períodos em que creio na vida e na humanidade, com outros de total descrença.
Gosto de PEDRO EUGÊNIO, mas acredito que ele esteja colocando interesses pessoais acima dos interesses partidários e ou da população.
Reconheço que o nome de GENIVAN VALE nunca foi bem aceito dentro do PR. Pois acho que seus filiados deviam ter batido o pé antes de terem homologado sua candidatura.
Quem acompanha o PR a meia distancia como eu, entende essa rejeição e sempre soube que isso nao ia prestar.
Então , meus colegas de luta, teria sido muito melhor ter enfrentado a direção do PR, o sacrossanto JOÃO MAIA, e não terem baixado a cabeça e se comprometido a apoiar GENIVAN, pois cada um de voces sabia que isso nao iria acontecer.
Sei que nosso colega GENIVAN não aglutina o partido, mas tendo sua candidatura dentro do município, apoiada por vocês, porque foi, mesmo a contragosto, já seria feio apoiar Kelps Lima, imagine apoiar Dr. Leonardo, de outro partido, de outra frente de batalha…
Tô na semana da descrença.
Se esses dois “recrutas” não conseguiram votos para se eleger vereador, como vão conseguir votos para um candidato a deputado estadual? São “coisas” de Mossoró.