Carlos Santos,
Aproveitando o embalo das reclamações, aproveito para solicitar a limpeza da Rua Chico de Clara no bairro Santo Antonio – Mossoró.
Faz quase dez meses que está entregue a imundÃcie. Já entrei em contato com a prefeitura diversas vezes, mas a resposta é que o acumulo de metralha e lixo na cidade esta grande e precisa-se ter paciência, pois a secretaria não está dando conta.
Ora se acumulou metralha e lixo na cidade, foi por falta de organização da secretaria de serviços públicos.
Dorian Filho – Webleitor.
Nota do Blog – Dorian, a Prefeitura tem atrasado sistematicamente o pagamento as quatro empresas que prestam serviços à limpeza urbana, manutenção de praças e jardins etc.
Além disso, aconteceu demissão em massa de garis.
Não sei dizer se houve redução no custo de contrato das empresas. Ano passado, essas empresas empalmaram mais de R$ 12 milhões à manutenção da higiene urbana.
Já tivemos melhor serviço na gestão da prefeita Fátima Rosado (DEM), primeiro quadriênio. Mas é visÃvel que houve sensÃvel queda de resultados – também – nessa tarefa.
Nos bairros Aeroporto e Nova Betânia, não há uma rua que não tenha lixo, matrial de poda de árvore ou entulho de construção. Não estou exagerando fiz questão de observar rua por rua. O pior é que este é um serviço pago pelos contribuintes. A cada ano recolhemos junto com o IPTU um tributo chamado TLP – Taxa de Limpeza Pública, para fazer jus a este serviço. O que está havendo é ingerência ou incompetência mesmo.
Caro amigo/jornalista Carlos Santos. Há um mes, aproximadamente, fizeram uma ‘podação’ nas frondosas, quase centenárias, algarobas do parque das crianças, na av. Rio Branco, defronte a UNIPED, e até hoje ainda encontra-se galhos secos sobre a calçada, onde muitos ‘atletas’, inclusive eu, caminham de manhã cedo. Provavelmente, quando voce publicar mais essa reclamação contra os que comandam a limpeza publica, as providências virão com um raio. Maia uma vez, muito obrigado. PS: O Salvio Regis tem razão quando cita a TLP que é recolhida juntamento com o IPTU.