A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que anteriormente mantinha a verticalização, deixava os adversários Iberê Ferreira (PSB) e Carlos Eduardo (PDT) sem direito ao uso da imagem/áudio da candidata Dilma Roussef (PT) na campanha.
Com o fim desse alinhamento, eles farão campanha com Dilma, Lula e companhia.
O paradoxal é que Rosalba, no quadro anterior, é quem poderia utilizar à vontade a vinculação ao seu candidato a presidente, José Serra (PSDB). Mas não tinha interesse.
A prerrogativa está mantida com a nova posição do TSE. Entretanto o seu marketing não se mostra disposto à associação com sua imagem na disputa ao governo.
Nota do Blog – O que as pesquisas têm mostrado, contudo, é que o eleitor está separando a disputa presidencial da concorrência ao Governo do Estado.
Dilma e Rosalba têm intenções de votos praticamente semelhantes, não obstante serem adversárias políticas.
Não creio que por aqui,a vinculação da imagem de Lula e Dilma(que é fraquinha),à dos candidatos Iberê e Carlos Eduardo,influencie tanto assim,mire-se na campanha a prefeito de Mossoró,Lula pediu votos abraçado à Larissa(que não é tão fraca) e quem ganhou foi Fafá(fraquíssima).
Prezado CARLOS SANTOS,
Sinceramente o pessoal da situação (PT, PSB e PR, principalmente) está criando em LULA uma figura de idolatria que não é justificável para os feitos no nosso pobre Estado do RN. Justifico: apesar dos avanços de natureza macro em todo o Brasil, em especial no que diz respeito a melhora no poder aquisitivo das classes C e D, advindos da estabilidade da moeda (real, lançado por FHC, ITAMAR e mantida por LULA), o nosso presidente negou todas as reinvindicações de grade porte para o nosso Rio Grande do Norte.
Negou a refinaria de grande porte que levou para seu Estado de origem (PE), e trouxe um arremedo de depósito de óleo pra cá (Clara Camarão), excluiu nosso Estado da Transnordestina, e, dentre outras obras estruturantes, não deu qualquer força para alavancar o Aeroporto de São Gonçalo, ressalvado algumas promessas inócuas.
Então, questiono : por que a idolatria a esse cidadão ? nosso eleitor não pode esquecer, como ele próprio e os seus asseclas “esqueceram”, dos mensaleiros, das relações íntimas e injustificadas com as FARCs, relações irregulares com ONGs e MST, e etc .
Ora amigo, é hora do cidadão se pronunciar sobre tudo isso e não temer pelo nosso futuro. A alternância de poder é salutar para nossa democracia, e, sobretudo, para as finanças no nosso rico BRASIL, que, apesar de tanta roubalheira, ainda suporta com bravura.
É ridículo e triste ver pessoas com a biografia de IBERÊ e CARLOS EDUARDO ficarem vinculando suas imagens e propostas a tais pessoas, como se os cidadãos fossem animais adestrados e manipulados por rédeas. A esse exemplo, se viu ontem no debate da BAND/DN, em considerações finais, dizer apenas que é o candidato de LULA e de DILMA.
Sinceramente, muita pobreza de espírito e falta de propostas para Governar nosso RN.
Esse tempo já passou e merecemos dias melhores.
Confesso que não acho o Serra, a Marina ou os outros candidatos que aí estão sejam a melhor opção para Governar o nosso País, nem tampouco a DILMA, contudo, se temos que escolher o menos ruim, acho que irei de SERRA.
Abraço
Waltency
Que que é isso Waltency! Pôxa, vc parece até ter nascido das entranhas da ditadura militar. Vc encarna um autêntico extrema-direita. Outra coisa, nunca esqueça que há uma diferença abissal entre eleição municipal e eleição estadual. São dois cenários totalmente distintos e com nuances equidistantes.
resposta aos comentários de Zé e Waltency: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
E quem disse que temos de “escolher o menos ruim”? Que coisa mais despolizante!…