Uma delegação de suplentes e ex-vereadores embarca hoje para Brasília. Parte para nova pressão na Câmara Federal.
A mobilização é para que o plenário da câmara enseje a promulgação da Pec dos Vereadores. Decdindo assim, a mesa da Casa tomará essa posição. Virando lei, o projeto ampliará o total de vagas nas câmaras municipais em boa parte dos municípios brasileiros.
No sábado (28), no auditório da Assembléia Legislativa, o assunto foi debatido. Os deputados estaduais Robinson Faria (PMN) e Álvaro Dias (PDT), além do deputado federal Fábio Faria (PMN).
A deputada federal Sandra Rosado (PSB) não compareceu, mas ao telefone endossou a cruzada dos suplentes e ex-vereadores.
Projeto sem futuro… para o eleitor. Só se aprovado, só serve para aumentar a mamada nas tetas da prefeitura.
Engano amigo.
sou um simples eleitor mas veja bem:
o valor do repasse das prefeituras para as câmaras municipais e do governo para a assembléia (ECA) não diminue com o a diminuição do numero de vereadores.
Por isso você ver esses programas mirabolantes tipo: Assembleia intinerante, Câmara nos Bairros, Assembléia cultural, colunas em todos os jornais do estado e programa nas rádios. Pra comprar jornais e tvs para falar bem dos presidentes de câmaras e assembléias.
NUnca devolveram um centavo ou direcionaram para programas sociais.
Vergonhoso a CMmossoro não ter uma sede própria.
Sabe quanto a Câmara recebe por mês? sabe? claro que não, isso eles não colocam na coluna. Entre 700 a 800 mil reais. repetindo de 700 a 800 mil.
melhor seria repartir esse dinheiro com 30 vereadores do que com 13. vc não acha? o dinheiro é o mesmo.
ou vc acha que a contratação de 13 carros e 26 motos pela câmara não é apenas para torrar o nosso dinheirinho suado.
no minimo 30 vereadores. a sociedade seria melhor representada.
Remuneração fixa. e aquele que for funcionário público, continuaria com o mesmo salário ou se optar pelo salário de vereador, abre mão do outro.
é asssim que funciona nos países sérios. (se é que existem países sérios)