A Lola Maçônica Amâncio Dantas ingressou com ação civil pública na Procuradoria Geral da República. Quer que a Rede TV faça retratação do que veiculou depreciativamente sobre Mossoró, através do programa Pânico.
A iniciativa é louvável, mesmo que dirigida à instituição errada: foi a Prefeitura de Mossoró quem garantiu a estada, estadia e produção do programa.
Mesmo assim, é preciso aplaudirmos a postura da maçonaria, que dá sinal de mudança de hábito na sociedade mossoroense, acostumada a cruzar os braços, a louvar o senso comum e ser maria-vai-com-as-outras.
Sindicatos, clubes de mães, imprensa, conselhos comunitários, OAB, ACIM, CDL etc. devem aprender com o gesto da Amâncio Dantas.
A OAB local só sabe brigar com o Ministério Público!
PELAMORDEDEUS… quanta dispersão de energia por um programa de televisão!!!! tem buraco na rua quebrando nossos carros, adolescentes assassinados em pleno alto do são manoel, atendimento a saúde mais do que precário, sequestros relâmpagos acontecendo… e mobilizam-se por causa de um programa de humor negro na televisão chamado PÂNICO que nem é líder de audiência, aliás, que está longe de ser e que tem como público fiel pré-adolescentes sem opinião formada de nada … PELAMORDEDEUS, TRAGAM OS MEUS SAIS!!! quer saber??? A auto-estima do mossorense é mesmo muito baixa viu????? pois se deixar afetar dessa forma por algo que já se sabia???? AI ESSE ASSUNTO TÁ UM SACO, SINCERAMENTE!!!!! Estou baixando no youtube o vídeo, não assisti, mas me rendi agora e deve realmente ser muito cômico, vou rir do programa e do inteligente/marqueteiro/publicitário/visionário que teve a brilhante idéia de trazê-los a Mossoró.
Voltei, baixei o vídeo e vou dizer, não vi nada demais. É o Pânico, já vi fazendo igualzinho em praias de Miami, na França, Portugal, Argentina… porque fariam diferente em Mossoró… ora se eles escracham com o Presidente Lula, chamando-o de Molusco (kkkkkkkkk), porque eles iriam fazer diferente com o Mossoró Cidade Junina… olhe pior do que as cenas que eu vi, é essa celeuma toda viu??!!!!!! E olhe que eu não gosto do programa, mas é o estilo deles bolas!!! quem não quiser que não veja e ponto final no assunto.
Caro Carlos,
Gostaria de aplaudir a maçonaria por outras atitudes mais louváveis viu? isso é bobagem… o assunto atingiu uma esfera muito mais política do que outra coisa!!!!!
Senhor Carlos Santos:
Como membro da Loja Maçônica Amâncio Dantas afirmo que não houve erro no endereçamento da reclamação.
A Loja provocou o MPF a tutelar o patrimônio cultural da cidade. O patromônio cultural é direito difuso, defendido pela instituição ministerial.
Cabe aos colegas Federais essa tutela, pois o dano é nacional e foi ocasionada por concessionário de serviço público de autorização federal.
Ana KAtarina Gurgel não entendeu o porque da revolta… não é com o Pânico, é o com a Prefeitura, que nega assistência aos artistas locais, mas dá todo o suporte pra supostos humoristas fazerem como o Pânico na TV fez.