A Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) trabalha nesta quarta-feira (11) em manutenção emergencial no poço da comunidade da Maísa, em Mossoró, polo mais populoso da zona rural do município – maior território do RN. Localidade poderá ficar sem abastecimento por até 48 horas (dois dias) ou mais.
Ela tem cerca de 20 mil habitantes distribuídos numa comunidade urbanizada e em 11 assentamentos nos arredores. Os afetados sem água da Caern, além da própria Maisa, são os assentamentos Montanha, Nova União, Olga Benário, Oziel Alves, Córrego Mossoró, Paulo Freire, Pomar, Rea, Pau Branco, Apama, Boa Fé, Coqueiro e São Romão.
“A estrutura apresentou problemas elétricos e, para a execução do serviço, será necessário suspender temporariamente o abastecimento para a comunidade,” afirma comunicado oficial da empresa.
Na região urbana, o quadro é crítico, com diversos bairros sofrendo com o desabastecimento. A promessa da empresa é de que no máximo em três meses haja normalização do serviço (veja AQUI).
O sistema de abastecimento de água de Mossoró tem duas fontes de obtenção: a subterrânea do aquífero Açu (70%), com poços, e a de superfície, da Adutora Jerônimo Rosado (30%) – na Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.
A tomada de água na barragem que pertence à bacia hidrográfica do rio Piranhas-Açu, está localizada a mais de 75 quilômetros de Mossoró.
Acompanhe o Blog Carlos Santos (BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI
Há se fosse só a Maisa ! A situação do desabastecimento d`´agua É CASO DE POLICIA , mas as autoridades se omitem, fazem de conta que não é com elas, que não estão sendo atingidos, a CAERN pediu um prazo de 03 meses, água só próximo ano, para regularizar a situação da zona urbana, isso o povo já vem sofrendo faz uns 06 meses, mas a troca dos hidrômetros não para, por íncrivel que pareça, a CAERN faz mágica, a conta de água com o desabastecimento vem com valor maior que nos tempos normais, quando tinha água.
Em 27 vai aparecer um governador que resolva o caos da Caern , será privatizada com regras claras para proteger os assalariados.
ALYSSON VEM AÍ.