Mais um pré-candidato “certo” à campanha eleitoral deste ano desiste de enfrentar as urnas. Agora, é o prefeito de Guamaré, Arthur Teixeira (PSDB). No sábado (20), ele fez o anúncio, passando a postulação para seu tio e ex-prefeito Hélio Willamy (PSDB), “Hélio de Mundinho.”
A mudança de chave não causou qualquer surpresa. Hélio de Mundinho sempre foi o prefeito de fato e Arthur Teixeira, filho do ex-prefeito Auricélio Teixeira, foi eleito em disputa suplementar em 7 de novembro de 2021, substituindo o próprio Hélio, legalmente impedido.
Hélio sofreu dois impedimentos legais que o afastaram de mandatos executivos em Guamaré. Porém, foi a estrela da campanha de 2021, ofuscando o próprio sobrinho-candidato (veja AQUI).
Desde 2003, há 21 anos, que Guamaré tem uma série de prefeitos com mandatos cassados.
Tibau e Alto do Rodrigues
No fim de semana, também deram adeus à disputa municipal o ex-prefeito de Tibau-RN Josinaldo Marcos de Souza (PL), “Naldinho”, além do ex-prefeito por seis mandatos de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho ((PSDB).
Naldinho (veja AQUI) desistiu de enfrentar quem ele apoiou à sucessão, atual prefeita Lidiane Marques (União Brasil). Abelardo preferiu colocar o filho e atual vice-prefeito Abelardo Neto (União Brasil) na empreitada, no sistema governista (veja AQUI).
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Faça um Comentário