Revista Bzzz e Marcco
Pela segunda vez, a Assembleia Legislativa do RN receberá o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Desta vez, a iniciativa é do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN), que agendou a apresentação formal do pedido para esta quinta-feira (24), às 10h.
Em nota enviada à imprensa, o movimento explica que irá pedir também o afastamento imediato da chefe do Executivo estadual. A justificativa citou exemplos dos problemas que foram considerados para o pedido.
“São problemas recorrentes noticiados diariamente na imprensa local: falta de atendimento médico aos pacientes SUS; péssima qualidade da água servida à s populações do interior do Estado; falta de vagas e interdição da quase totalidade dos estabelecimentos socioeducativos; e incremento significativo da criminalidade urbana e da taxa de homicÃdios no Estado”, diz a nota.
Por fim, há a explicação de que o pedido tem como base a prática de crimes de responsabilidade previstos na Lei nº 1.079/50, que seriam, segundo o Marcco, motivos suficientes para que fosse determinado o impeachment de Rosalba.
Em novembro de 2013, a ALRN recebeu outro pedido de impeachment contra a governadora, feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde) e assinado também pelos vereadores de Natal Amanda Gurgel (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL).
Na oportunidade, o documento não seguiu o trâmite, uma vez que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa votou pelo não recebimento por considerá-lo inconstitucional.
Nota do Blog – Sinceramente, sinceramente… é pouco provável que o pedido avance e resulte no afastamento da governadora.
Não há interesse polÃtico da maioria da Casa, devido os estragos que isso promoveria no processo sucessório estadual.
Além disso, o próprio lengalenga burocrático tende a arrastar processo dessa natureza por meses.
Estamos no final da gestão. O fim já chegou.
As entidades estão fazendo a parte delas. Quem tirou o Collor foi a pressão popular demonstrada/estimulada pela mÃdia. Vamos fazer pressão também, faça a sua parte! Seja cidadão, afinal não é só na urna que a cidadania pode ser efetivada!
Politiqueira, nada mais do isso para definir esse pedido sem pé nem cabeça, com argumentos fracos, dona wilma fez o que fez, e ninguém pediu a saÃda dela.
Argumentos FORTES. A incompetente governadora só está hoje no cargo graças a duas liminares. E o seu discurso, Wesley, está igual ao dela, que, por quatro anos, só “olhou para o retrovisor”, quando deveria preocupar-se em governar. E estar aà o resultado.
Micarla, caiu na prorrogação!
Impeachment será dado em outubro. Aguarde. Ta tudo guardado
A violência “””indireta”” (disfarçada) não pode ficar impune.
o povo é quem deveria ir as ruas pedir a saÃda dessa rosa murcha. foram muito desmndo,
levou o rn a um caos sem precedente em tods as ´areas mesmo com super arrecdações que ninguém sabe para onde foi e vai tanto dinheiro com a segurnça , saúde turismo vivendo o maair caos da história do rn.
e ainda desrespeita os servidores e própria justiça; Vejam a FUNDAC,
os infratores assaltando e pintando com as casas interditadas e mesmo com bloqueio na conta do estado para reforma das casas essa governadora não deu nem pra conferir.. em total desrespeito ao MP e Juizado de menores e tiveram que fazer intervenção na FUNDAC nomeando um Delegda;
Que ela saia e fique de vez aà de onde nunca deveria ter saido.
O povo do RN merece respeito.
ha muito tempo que rosalba era pra ter saido, fora rosalba.
Vão cagar todos desse MARCCO. Existem outras causas de ordem prática que eles poderiam se engajar.
Caros juizes porque voces nao deixam a. Governadora e a nossa prefeita em paz voces estao vendo que. Mossorquer claudia
AGORA É TARDE E INÊS É MORTA !