• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 21/07/2014 - 19:58h
Xyco Theophilo

Marqueteiro com atuação em Mossoró morre em Fortaleza

Recebi um e-mail com conteúdo muito triste. Comunicado de morte de um publicitário atuante no marketing eleitoral, sobretudo na região Nordeste.

Trata-se de Xyco Theophilo, que fez trabalhos em várias campanhas em Mossoró, a partir de 1988.

Xyco: grande perda

Quem me passa a triste notícia é Wandenberg Santiago, sócio do Instituto Gama de Pesquisa de Mercado, que também já realizou incontáveis sondagens político-eleitorais em Mossoró e no Rio Grande do Norte.

Leia abaixo:

Atenção, Carlos Santos:

Quero informar sobre o falecimento do publicitário e profissional de marketing eleitoral de Fortaleza-CE, Xyco Theophilo,  que teve vários trabalhos realizados também no Rio Grande do Norte.

Xyco tinha uma grande admiração pelo seu trabalho, Carlos Santos.

Perde-se um grande amigo e um excelente profissional.

Wandenberg Pinto Santiago

Nota do Blog – Que descanse em paz.

Veja o que publicou o jornalista Lauriberto Carneiro, em seu Blog, editado a partir de Foretaleza, sobre esse acontecimento fatídico:

Xyco Theophilo faleceu hoje à tarde (sábado, 19), aos 67 anos, no Hospital São José, vítima de choque séptico. Era considerado um dos ícones da publicidade cearense.

Dono da agência Terraço, Xyco deixa um legado de trabalhos ao mundo da propaganda nacional.

Xyco tinha quatro filhos e quatro netos. Cadeirante, era um grande defensor dos direitos das pessoas com deficiência. Foi um dos fundadores da Onedef (Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos). Seu último trabalho foi como Coordenador de Relações Institucionais da Secopa Fortaleza.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Uma grande perda para o mundo publictário. Um dos mais criativos profissionais desta área.
    E o mais importante, um excelente caráter.
    Poucos sofriam como ele as dores alheias, mesmo tendo que carregar a sua limitação física, não fez dela motivo para lamúrias, mas ponto de partida para uma luta em favor de todos os deficientes físicos deste país.
    Deus o acolheu de braços bem abertos, tão abertos como ele sempre fazia com todos os que o procuravam. E que lá em cima, entre nuvens e pertinho das estrelas, junto com Antônio Girão Barroso, Antônio Saraiva de Almeida Filho, o grande ASAF, e tantos e tantos outros continue a brincar de fazer o bem.
    Breve estarmos todos juntos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.