O último fim de semana foi o mais chuvoso de 2019. O monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), realizado de sexta (22) até hoje (25), mostra que choveu mais forte nas regiões Oeste e Central do Estado, mas também, foram registradas chuvas nas regiões Agreste e Litoral Leste.
Na região Oeste choveu com mais intensidade em Martins, 172,5 milÃmetros e João Dias onde choveu 120mm. Na região Central choveu 145mm em São João do Sabugi e 77mm em Florânia. Esse volume mais intenso nas regiões Oeste e Central, é uma caracterÃstica do principal sistema.
que provoca chuva no semiárido nordestino nesta época do ano, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
Em Martins, que registrou 172,5 milÃmetros só neste fim de semana, a média para o mês de março inteiro é de 302 milÃmetros, com esse volume do fim de semana já choveu.
em março deste ano, 336 milÃmetros, ou seja, já choveu acima da média do municÃpio para o mês de março.A previsão para o restante da semana é de mais chuva em todas as regiões potiguares.Mas deve chover com menos intensidade no litoral Leste e região Agreste.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Coisa de Tupã, que pouco liga pra qualidade do povinho daqui. Cada trovão é um aviso: “Tô vendo a safadeza de vocês”. Ah, Tupã! Sua igreja está nas sombras dos trapiás mortos, dos croatás sumidos, das jaqueiras sobreviventes, das mucunãs quase desaparecidas, das mangueiras importadas, dos cajueiros abandonados, da grota moribunda. E os deuses das igrejas hebraicas, ávidos de moedas, só colhem as folhas mortas. Troveja, Tupã. Troveja!