O Cariri Cangaço vai aportar em Martins entre os dias 22, 23 e 24 de maio de 2025. A programação do evento começa a ser montada e terá atividades também em cidades da região, como Patu, Lucrécia e Antônio Martins.
A programação contará com palestras, homenagens, entrega de comendas, lançamentos de livros e visitação de locais históricos.
Iniciativa sempre reúne algo em torno de 300 participantes de todo o país, que ficam hospedados em pousadas e hotéis das região onde ocorre o evento. Costuma movimentar a economia local e divulgar seu potencial cultural e turístico por todo o país.
O que é o Cariri Cangaço
O Cariri Cangaço é um conjunto coordenado de eventos itinerantes de turístico-cultural e histórico-científico, que há mais de uma década reúne pesquisadores, escritores e interessados na temática do “Cangaço”, como também de temas correlatos como coronelismo, misticismo, messianismo, artes e culturas ligadas ao sertão e ao nordeste do Brasil.
O evento consolidado eleva o sentimento e a memória da nordestinidade, como diz o curador Manoel Severo. “É onde o Brasil de alma nordestina se encontra”, afirma.
Apoio
Em Martins, semana passada, o prefeito Paulo César Galdino (PSB), o “Cesar Móveis”, e pelo vice-prefeito Gileno Oliveira (PP), garantiram total apoio ao Cariri Cangaço. Quem também manifestou empenho para êxito da programação foi o presidente da Associação Turística do Polo Serrano (ASSERRA), empresário Aldesandro Moraes.
Em Patu, o prefeito Dr. Ednardo Moura (MDB) também confirmou endosso à iniciativa.
Nota do Blog – O Cariri Cangaço é um encontro sempre muito intenso e agradável. Já participamos de alguns e endossamos aplausos a Manoel Severo e demais responsáveis por essa caravana.
Se Deus quiser estaremos lá.
Faça um Comentário