Por François Silvestre
Os generais do Brasil, aqueles que se encastelam nos cargos comissionados, não são sucessores de Caxias. São espertos politiqueiros, diferentemente, espero, dos que se aboletam nos quartéis, no comando de tropas. Espero.
Mas no peito deles, encastelados no poder, quando fardados, sobram medalhas. E comendas. E estrelas nos ombros.
Comendas de batalhas de ficção. Lutas de mentira. E estrelas de latão. Valentes para ameaçar a democracia e o poder civil. Muito valentes contra desarmados. Contra inermes. E todo valente armado contra indefeso desarmado não é valente merda nenhuma. É covarde.
As estrelas de latão brilham por força do kaol. E não pelo mérito áurico. Mas eles, os generais do palácio, ostentam no peito medalhas de ouro. Feitas de ouro? Não. Banhadas de ouro? Não. Nada disso. São medalhas que eles preferem não ostentar, se não por vergonha, pelo menos por um resíduo de pudor. São as medalhas do Contracheque. Brilhantes, envergonhadamente brilhantes.
São esses os que questionam as urnas. Debocham das eleições. E não querem abrir mão de privilégios, vizinhos da ilegalidade. Irmãos da imoralidade!
Leia também: General Braga Netto recebeu quase R$ 1 milhão em dois meses.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O povo Brasileira dará a resposta nas urnas, colocando-os no seus devidos lugares onde não deveriam ter saindo, quartéis, a PEC que tramita no Congresso Nacional deverá ser colocada em pauta, URGENTEMENTE, e que seja aplicada para as eleições que há de vir, 2024, para Prefeito e vereadores, a proposta proíbe os militares da ativa de ocuparem cargos de natureza civil na administração pública, União, Estado, DF e Municípios.
Temo que o Brasil possa se tornar uma Alemanha da Hera Hitler. O que existe de pessoas movidas pelo ódio, nos faz retornar à época do nazistas que levou o povo alemão a cometer loucuras. Não podemos entrar nesse processo de de loucura e ódio.
Tava com saudades!
Um abraçaço
Por falar em milico corrupto me vem à memória os escândalodos superfatumentos praticados Durante a truculenta e asquerosa DITADURA MILITAR na construção da famosa Ponte Rio-Niterói, e também na ludibriosa construção da não menos famosa BR ESTRADA TRANSAMAZÔNICA. É De arrepiar cabeleira de estátua. Isso macula de forma inapagável a história do Exército brasileiro. Essa é de lascar.
Faltou citar a dinheirama que o nove dedos e seus crápulas enviaram para países ditadores e nunca mais haverá esse estorno.
VAI-TE
Pronto. A idiotice renunciou ao silêncio.
É preciso denunciar esses cretinos que usam a desculpa de patriotismo pra forrar a pança. Generais de contracheque e nepotismo. Falta divulgar os parentes pendurados nos cargos. É gente muita.