quinta-feira - 14/08/2025 - 22:44h
Uern e ensino médio

“Médico por um dia” proporcionará vivência no universo da Medicina

Experiência tem alunos selecionados nas redes pública e privada (Foto: Uern)

Experiência tem alunos selecionados nas redes pública e privada (Foto: Uern)

Neste sábado (16), a Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá o projeto “Médico por um Dia”, iniciativa de extensão voltada para estudantes do Ensino Médio, da rede pública e privada, com o objetivo de proporcionar uma vivência prática e imersiva no universo da Medicina.

A atividade deste sábado ocorrerá das 8h às 12h e contará com a participação de 100 estudantes das escolas: Escola Estadual Aída Ramalho, Escola Estadual Prof. Abel Coelho, Centro Estadual de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa (CEEP), Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana e Escola Estadual Moreira Dias, indicadas pela 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC).

Coordenado pelo professor Wogelsanger Pereira e aprovado via edital da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), o projeto busca aproximar a universidade da comunidade escolar e inspirar futuros profissionais da saúde. “O projeto atua como uma avaliação psicológica vocacional informal, permitindo que os estudantes reflitam sobre suas aptidões, interesses e expectativas em relação ao futuro profissional”, destaca o coordenador.

Os extensionistas do curso de Medicina serão responsáveis por conduzir as atividades, divididas em cinco grandes estações: Anatomia, Parasitologia, Urgências, Psicologia Médica e Semiologia. Cada módulo contará com práticas interativas, recursos lúdicos e audiovisuais, rodas de conversa sobre trajetórias profissionais e ambientes temáticos que simulam o cotidiano da carreira médica.

A seleção dos participantes foi feita pelas próprias escolas, com apoio da 12ª Direc. Cada instituição indicou 20 estudantes, seguindo critérios estabelecidos por diretores e supervisores pedagógicos. Segundo Wogelsanger, envolver escolas públicas é essencial para democratizar o acesso à universidade e reduzir desigualdades educacionais.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.