O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED/RN), realizou neste sábado (22), assembleia no formato híbrido com os médicos clínicos do Hospital Regional Tarcísio Maia, que atuam dos setores de pronto-socorro, núcleo de regulação e enfermarias de evolução, para discutirem sobre a situação dos atrasos salariais, que já somam quase 6 meses.
O usual dos contratos com o Estado é que esses atrasos acumulem por, no máximo, 3 meses. De acordo com os médicos, o último pagamento realizado pelo Governo do Estado foi efetivado em janeiro deste ano, mas segundo as normas do contrato, que visa atraso de 90 dias, a parcela de abril já deveria ser quitada até o final do mês de julho.
A insatisfação com os atrasos mobilizou uma assembleia em caráter extraordinário e, votação, decidiu-se por unanimidade a paralisação a partir do dia 1 de agosto, caso o pagamento referente aos meses de fevereiro, março e abril não sejam quitados até o dia 30 de julho, tornando a situação considerada regular para a prestação do serviço.
Perfil
O Hospital Regional Tarcísio Maia é referência no sistema de urgência e emergência de Mossoró. Recebe pacientes regulados para internamentos e também é porta aberta para outras cidades do Alto Oeste e possui uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos. É composto por boa parte de profissionais terceirizados, havendo um pequeno número de concursados.
O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, se posicionou sobre a situação:
– “O sindicato entende que o encaminhamento para a solução do problema de RH no hospital passa necessariamente pela realização de um concurso, onde os profissionais possam ser contratados e não trabalhem de forma precarizada. E para complemento das escalas, profissionais que não tenham contratos via concurso, recebam seus pagamentos em dia, conforme é celebrado nos contratos que regulam essa prestação de serviço. Os atrasos constantes, além do limite, que sucedem em Mossoró, são inaceitáveis”, exprimiu.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Passa a impressão de que a Governadora é péssima gestora, o que em muito a empurra para uma iminente derrota ao Senado. Anotem e confiram.
Imagina se o Lula não fosse o Presidente hein !?.
A propaganda da campamha da governadora era “o melhor vai começar”, mas passada a eleição o que já era ruim piorou muito. O que reelegeu a petista foi o pagamento em dia dos servidores, mesmo que para isso ela tivesse que atrasar o pagamento a fornecedores, médicos e os empréstimos consignados ao Banco do Brasil. Infelizmente, com o PT no governo só aumenta a cobrança de impostos e o tamanho do estado, inchando a máquina pública e deixando a população sem os serviços básicos essenciais.