Médicos residentes de todo o país realizam, esta semana, um dia de PARALISAÇÃO dos atendimentos em virtude da transformação da qualidade dos programas, após a Lei dos Mais Médicos nº 12.871 de 2013.
A data escolhida para a paralisação é nesta quinta-feira, dia 24. Em Natal, será realizada também uma manifestação em frente ao HUOL, às 10h.
O dia foi escolhido durante assembleia da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), realizada no mês de agosto, na cidade de Brasília, em que foi elaborada uma pauta para o Movimento Nacional de Valorização da Residência Médica e um calendário de atividades do movimento.
De acordo com o médico residente Marcos Dantas, todos os residentes dos hospitais Varela Santiago, Giselda Trigueiro, Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) vão parar os atendimentos, salvaguardando apenas as urgências e emergências.
O comentário pode nao ter nada a ver com a matéria, mais a página Sim:
Quero nesta página ter a oportunidade de dar os meus parabéns ao Prefeito Francisco Jose Jr pela passagem do seu aniversário, como também focar minha visao sobre matéria vinculada na mídia falando sobre as UPAs em particular a que eu Trabalho a UPA do BH.
Eu já tinha comentado com colegas de trabalho, que a UPA do BH por ter tres consultórios, trés médicos já estaria de bom tamanho ( nao quero questionar a dinamica dos serviços, que considero muito bom) quando sabemos que na Atençao básica nao tem médicos, e sim visitantes.
Classifico com muito bom o atendimento na UPA do BH, Classificaria com ótimo se o RAIO X nao tivesse com problemas há mais ou menos um més, e os ortopedistas permanecesse no planto por 24 horas.
Que nao me julguem por falta de ética por esta simples publicaçao, e peço ao senhor prefeito que corrija dentro do mais rápido possível as falhas apresentadas para o bem de todos. Gestao servidores e usuários.
A greve terminou, mais continuarei na virgília para o bem da nossa populaçao. A greve era por valorizaçao dos servidores, e melhoria na Atençao Básica. Até o momento nenhuma coisa nem outra.