O PT ainda não definiu seu posicionamento em relação ás eleições majoritárias de 2010 no Rio Grande do Norte. Mas o deputado Fernando Mineiro (PT) defende que o partido estabeleça um pré-acordo com o PSB.
Esse pré-acordo gira em torno do nome do vice-governador Iberê Ferreira (PSB). Em troca, o partido governista assume apoio a candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT) à presidência da República.
Mineiro defendeu o pré-acordo em artigo publicado no seu blog na internet.
“Defendo que o PT avance nas discussões com o PSB e estabeleça com esse partido um pré-acordo programático-eleitoral com vistas às eleições de 2010, afirmando a disposição de apoiar a candidatura de Iberê ao Governo do Estado e iniciando, já, o processo de elaboração de uma Proposta de Programa de Governo a ser apresentada à sociedade potiguar", assinalou.
"Tal acordo pressupõe, evidentemente, o apoio do PSB local à candidatura a presidente de Dilma Roussef”, afirma.
Essa é a primeira vez que um dirigente estadual do PT defende publicamente o apoio do partido a um dos pré-candidatos ao Governo do Estado.
Saiba mais AQUI.
O GARI DEPOIS DE VELHO TÁ FICANDO MEIO ZONZO,DESNORTEADO, SENÃO VEJAMOS: NO PLEITO DE 2006 RESTOU COMPROVADO, DIANTE DOS MAPAS ELEITORAIS DO ESTADO, QUE NÃO HOLUVE RECIPROCIDADE DE ROSALBA PARA COM O GARI,POSTO QUE OS VOTOS DO GARI CONTRIBUIRAM DECISIVAMENTE PARA ELEGER A SENADORA,ENQUANTO NOS MUNICIPIOS EM QUE A MESMA TEVE EXPRESSIVA VOTAÇÃO O GARI NÃO TEVE A MESMA VOTAÇÃO,O QUE EVIDENCIA QUE A SENILDORA (NULIDADE PARLAMENTAR) DEIXOU O GARI ENTREGUE ÀS BARATAS. SE O GARI FECHAR COM O SITUACIONISMO TERÁ O SEGUNDO VOTO DOS PETISTAS,PEESSEBISTAS E OUTROS PARTIDOS DA BASE ALIADA. SE INSISTIR EM VOTAR EM ROSALBA, MAIS UMA VEZ ELA O DEIXARÁ ENTREGUE ÀS BATATAS, FICANDO ASSIM FADADO A UMA NOVA DERROTA. QUEM VIVER, VERÁ. ALEA JACTA EST !