Do Canal Meio
Em meio a um seminário promovido por uma universidade alemã, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que há uma tentativa de levar as Forças Armadas para o “varejo da política”. Segundo Barroso, a pressão faz parte de uma tentativa de desacreditar o processo eleitoral.
“Esse é um risco real para a democracia”, ele afirmou durante a palestra virtual. “Nesses 33 anos de democracia, se teve uma instituição de onde não veio notícia ruim foi as Forças Armadas. Gosto de trabalhar com fatos e de fazer justiça.”
Mas, ele disse, isto mudou. “Desde 1996 não tem nenhum episódio de fraude. Eleições totalmente limpas, seguras. E agora se vai pretender usar as Forças Armadas para atacar. Gentilmente convidadas para participar do processo, estão sendo orientadas para atacar o processo e tentar desacreditá-lo.”
O outro lado
O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, respondeu com uma nota dura.
“As eleições são questão de soberania e segurança nacional, portanto, do interesse de todos”, diz o texto que ele assina. “Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável.”
E deu um passo além: “as Forças Armadas, como instituições do Estado Brasileiro, desde o seu nascedouro, têm uma história de séculos de dedicação a bem servir à Pátria e ao Povo brasileiro.”
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Tome barroso, vá dormir com essa.
País véi sem freio
O problema disso tudo, Troca de farpas, disse me disse, é o Art. 2, Cf/88, São Poderes da União, independentes e HARMÔNICOS entre si, o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, se não fosse o harmônicos estaria tudo bem, cada um cuidado do seu, mas o harmônico/fuxico dar esse direito. Acaba não República das Bananas, eu quero só o quê é meu por direito.
Em resumo, me parece que os óculos do General e ( ou) da Azeitona verde, está DEVERAS ultrapassado e claro sua pessoa está a precisar de um exame oftalmológico de última geração!
MORMENTE, quando por vias tergiversas tenta, a qualquer custo explicar o.inexplucavel e justificar o injustificável, MORMENTE, QUANDO mantém apoio a um Presidente absolutamente autocrata e ELEITO sob o signo da violência e da fraude, e mais ainda quanto intenta negar o processo histórico e a realidade golpista das nossa ditas Forças Armadas, INFELIZMENTE, LATENTES…!!!
Acordem azeitonas VERDES, acordem para o julgamento, já que SABIDAMENTE, em terras BRASILIS, vossa INSOLÊNCIAS, sempre tem julgado e absolvido Vossas INSOLÊNCIAS,.mesmo ante repetidos crimes e irresponsabilidades frente a nação e cidadãos brasileiros que trabalham diariamente sob as piores e escravistas condições e que os pagam regiamente e o pior, sem nada poder fazer, oportunizam privilégios mil as inúteis AZEITONAS. VERDES..!!!
CAPITCHE…?!?
Um BARAÇO
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN. 7318
* ACORDEM PARA O JULGAMENTO DA HISTÓRIA…!!!!
Resumo deste estranho imbróglio: …De tudo que dos Autos consta, resta provado configurada ingerência das Forças Armadas nos trâmites normais da Esfera do Judiciário, devendo estes segmentos militares se restringirem à manutenção da Segurança Nacional sob a tutela da Democracia e independência entre os Poderes constituídos. Do exposto, que os Milicos se restrinjam à Caserna. Alto ! . Ensarilhar Armas !.