Morreu à madrugada de hoje dona América Rosado, 88. Era viuva do escritor e professor Vingt-un Rosado. Estava internada há vários dias.
A professora, escritora e assistente social América era membro da Academia Norte-Riograndense de Letras (ANL), cadeira 38. Faleceu na mesma data em que morreu o marido (21-12-2004).
O velório acontece na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que fora dirigida por Vingt-un Rosado. Às 16 horas será sepultada no Cemitério de São Sebastião, Centro (Mossoró).
* Mais informações sobre o assunto mais adiante.
Foto – América Rosado, poeta Caio Muniz e Vingt-un Rosado.
realmente o céu retoma o que era seu, nós somos mandados a essa terra com a missão de se fazer vivo o AMOR de DEUS plantando caridade,gozo,paz,longanimidade,benignidade,bondade,fé,mansidão,temperança.E quando a terra perde uma pessoa que pratica essas obras a terra fica mais pobre e nos temos a certeza que um dia haveremos de prestar conta pelos talentos que DEUS nós deu.dona américa descanse em paz e a familia meus sinceros votos de pezar do movimento cultural ECOARTE.
Só ratificando a informação,D. América vai ser enterrada no cemitério novo na Br,ao lado da aspetro.
Quero expressar aqui meus sentimentos a toda família, neste momento em que se vai uma pessoa tão especial como Dona América. A Dix-sept Rosado Sobrinho e a todos da Coleção Mossoroense, que de perto testemunharam a trajetória de ambos – Vingt-un e D. América, meus sentimentos. E que Deus conforte a cada um. Ele que é o Eterno e Senhor de todas as coisas.
Dona América e Vingt-Un: e o céu uniu dois corações. Aleluia!