O Superior Tribunal de Justiça (STJ) comunica o falecimento, nesta quarta-feira (8), do ministro aposentado José Augusto Delgado aos 83 anos. Estava internado em Brasília.
No último dia 24 de agosto, essa página publicou matéria noticiando que Acidente Vascular Cerebral (AVC) e parada cardíaca, com hospitalização em Brasília (veja AQUI).
O ministro José Delgado foi empossado no STJ em 15 de dezembro de 1995. Aposentou-se do cargo no STJ em junho de 2008 (veja AQUI).
Ele deixa esposa, Maria José Costa Delgado e três filhos.
Nascido em São José de Campestre (RN), em 7 de junho de 1938, formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e possuía especialização em Direito Civil e Comercial pela mesma instituição.
Foi juiz de Direito no Rio Grande do Norte, juiz eleitoral e juiz federal substituto do Rio Grande do Norte (cargo transformado em juiz federal).
“Perdemos mais um grande nome que abrilhantou o Superior Tribunal de Justiça. Perde a magistratura brasileira uma figura humana exemplar e um notável e culto magistrado! Delgado dignificou o tribunal da cidadania! Que Deus, em sua infinita misericórdia, console a família e os amigos de José Augusto Delgado”, ressaltou o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, em nome da corte.
Saiba mais detalhes sobre perfil do ex-ministro clicando AQUI.
Nota do Blog – Doutor Delgado teve uma carreira brilhante e chegou a atuar na comarca de Mossoró. Até hoje é incensado como magistrado de grande saber jurídico (de verdade) e íntegro. Que descanse em paz.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Delgado, meu professor brilhante e sábio. Que Deus esteja lhe protegendo essa formidável criatura humana