O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) José Augusto Delgado, 83, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de parada cardíaca. Está internado em hospital de Brasília.
A informação foi passado pelo advogado mossoroense e amigo do ex-ministro, sua mulher Zezé (Maria José Costa Delgado) e três filhos, Cyrus Benavides.
“Ele está em coma”, me adiantaram agora à tarde – complementou notícia que tinha passado ainda pela manhã.
Ele nasceu no município de São José do Campestre-RN, em 7 de junho de 1938, filho de João Batista Delgado e de Neuza Barbosa Delgado.
Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e teve uma carreira vigorosa e retilínea na magistratura, sendo um exemplo de conhecimento, fidalguia e ética.
No RN, Delgado foi juiz de Direito de 1965 a 1976, sendo aprovado em 2º lugar no concurso. Entre as comarcas, atuou em Mossoró.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Um nome respeitável de caráter humano e saber jurídico. A vida forense deve a ele o ensinamento dado e o exemplo exposto.
Lamentável essa situação. Desejo melhoras e forças a família. Em especial a minha tia Maria José (Zezé).
De seu sobrinho. Luciano Costa . Filho do seu irmão Geraldo costa.
O Dr. José Augusto Delgado é para mim um símbolo do estudo do direito. Além disso um homem honesto, trabalhador, que dignificou a todos com quem conviveu. Tenha a minha amizade e respeito, ministro.