Nome de amplo círculo de amizades e aceitação social, morreu na madrugada deste sábado (19) em Mossoró, o professor aposentado da Universidade do Estado do RN (UERN), Felipe Caetano de Oliveira, 74. Ele estava internado na UTI do Hospital Wilson Rosado (HWR), com Covid-19.
Casado, pai de quatro filhos, Caetano era natural de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Foi secretário-adjunto de Cultura da Prefeitura de Mossoró, participou ativamente de movimentos culturais e lutas sindicais, sendo um dos fundadores da Associação dos Professores de Mossoró (APM) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN).
O sepultamento acontecerá às 9h desse mesmo sábado, saindo diretamente do hospital para o Cemitério São Sebastião (centro). O velório é evitdo em face de recomendações de saúde pública quanto à expansão do novo vírus.
Que descanse em paz.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Que Deus o recebe no reino celestial. Dá-lhe Senhor descanso eterno.
Aos familiares e amigos sentimentos de solidariedade.
Figura de relevo e projeção nos Anais da HISTÓRIA da educação rm MOSSORÓ. Foi um baluarte em defesa das lutas dos Docentrs aposentados da UERN (ADUERN). Detentor de intrínseca lealdade às sinceras amizades. Era filho de Antonio Caetano de Oliveira Pinto, portanto, meu parente. Com profundo pesar pelo seu desenlace, envio votos de pesar aos meus parentes, descendentes e demais familiares.
Meu amigo querido. Meus sentimentos à sua família a quem mando abraço de solidariedade e conforto.