O Globo On Line
RIO – Morreu na tarde deste sábado o narrador esportivo Luciano do Valle. Luciano tinha 70 anos e era o principal narrador da rede Bandeirantes. O jornalista morreu ao sofrer um infarto dentro de um avião, quando viajava com a equipe da emissora paulista para fazer a transmissão de Atlético-MG x Corinthians, neste domingo, em Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
– Estava tudo preparado para ele chefiar a Copa e a gente recebeu essa informação. Ele passou mal dentro do avião e ele não resistiu. Foi para o hospital, mas não resistiu – disse Joel Datena, filho do apresentador José Luis Datena, durante o programa “Brasil Urgente” deste sábado.
Luciano do Valle nasceu em Campinas, em São Paulo, em 4 de julho de 1947. Seu pai, Rubens do Valle, trabalhava como comerciante, e sua mãe, Tereza de Jesus Leme do Valle, era professora.
Começou sua carreira profissional aos 16 anos, como locutor na Rádio Educadora, ao lado do radialista Lombardi Netto. Em pouco tempo, começou a narrar futebol para a Rádio Brasil, de Campinas.
Depois de uma passagem pela Gazeta, foi convidado, em 1968, para trabalhar na antiga rádio Nacional, de São Paulo.
Foi lá que começou a narrar diversas modalidades olímpicas, como vôlei e basquete. Luciano era um dos principais divulgadores do esporte olímpico.
Em 1970, participou da cobertura da Copa do Mundo do México, conquistada pela seleção brasileira. Foi a sua primeira experiência em um mundial.
Lamentável perdermos um homem devem como o Luciano do Valle. O esporte, principalmente o futebol, está de luto!
Deve
Excluir a palavra devem
NOSSA UMA PERDA IRREPARÁVEL UM GRANDE NARADOR DUAS PESSOAS PARA NARRAR UM JOGO LUCIANO E GALVAO MAS O LUCIANO UM GRANDE PROFISSIONAL EU SEMPRE GOSTEI DA NARAÇÃO DELE MAS DEUS TEM SEU LUGAR JA PREPARADO COMO DATENA DISSE ELE NÃO TINHA PECADO MORREU SEM SOFRER QUE DEUS ABENÇOE TODA EQUIPE DA BAND E ELE TAMBEM AMEM AMEM
Como poderia ter 70 anos, se nasceu em 04 de julho de 1947! Na verdade é uma grande perda. Era um narrador fenomenal!!!
Uma grande perda! Lastimo. De fato, não tinha setenta anos e sim 66. Que esteja com Deus.