terça-feira - 02/04/2013 - 13:37h
Tragédia

Morte de crianças em Mossoró é acima da média

A deputada Larissa Rosado (PSB) manifestou preocupação com a crise na saúde em Mossoró, referência de atendimento para toda a Região Oeste, que não conta com Unidades de Tratamento Intensivo voltadas para o público infantil. O pronunciamento foi motivado pela morte de uma criança, Joice Duarte, de um mês, vítima de pneumonia, na semana passada.

“Eu sou mãe de três filhos, entre eles o caçula de apenas três meses e fiquei chocada com essa situação. A equipe medica do Tarcísio Maia fez o possível, elogio o esforço. Como cidadã e representante do povo não posso me calar. Essa morte poderia ser evitada com a instalação da UTI pediátrica e não é por falta de cobrança nem de previsão orçamentária”, declarou Larissa Rosado.

A deputada incluiu no Orçamento de 2012 emenda no valor de R$ 600 mil para a instalação de UTIs pediátricas em Mossoró.

“A ONU estabelece como parâmetro a morte de 20 crianças para cada grupo de 100 mil. Em Mossoró, segundo o IBGE, morrem 75 crianças para cada 100 mil. É a segunda cidade no Rio Grande do Norte, onde morrem mais crianças. Uma situação preocupante”, argumentou.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Deputada Larissa Rosado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Francy Granjeiro diz:

    Ou vida boooooaaaaaaaaaa!!
    A situação da seca parece não provocar sentimento mais forte na gov Rosalba….enquanto o gado morre no interior e o homem do campo entra em desespero, a Rosalba curtia o lindo visual da praia de Pipa no último final de semana, justamente na pousada Sombra e Água Fresca.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.