Números que circulam extraoficialmente, em Mossoró, apontam que tivemos mais de 160 óbitos de idosos nas últimas semanas na cidade, com origem atribuída a doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.
A mortandade atinge todas as classes sociais.
Chikungunya seria a doença viral mais comum.
No Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e cemitérios locais podem ser colhidos relatos estarrecedores sobre como esse segmento humano tem sido atingido de forma letal.
A este Blog, uma enfermeira do HRTM – que pede para ter seu nome preservado – fala que “tivemos semanas com quatro a cinco óbitos por dia lá, sem a gente poder fazer muita coisa”.
Oficialmente, governos Municipal e Estadual parecem não saber da dimensão do problema. Ou camuflam dados.
Governo Federal exime-se de uma atuação mais eficaz, até se esquivando de suas responsabilidades.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Quanto lutei para que isso não acontecesse, quanto estudei para não passar informações erradas, quanto tive apoio de “Nosso” blog que publicou os meus temores e alertas. A verdade é que não sou rainha e Ulisses não é meu fiel caçador. Noutras palavras, quem se interessaria em me ouvir na área governamental? Minha bagagem não contém votos, só amor por Mossoró.
Será que todas estas mortes de velhinhos são causadas apenas pelo maldito Aedes Aegypti, mosquito assassino e que tanto a Dra. Naide Maria Rosado de Souza nos alertou para o perigo que representam?
Será que não devemos debitar algumas destas mortes na conta da FALTA DE MEDICAMENTOS PARA CONTROLE DA PRESSÃO ARTERIAL E DIABETES?
Há mais de quatro meses que a rede de saúde(?) em Mossoró não faz a distribuição destes medicamentos que são de uso contínuo e com despesas bancadas pelo Ministério da Saúde. Por que isto está acontecendo em Mossoró? Por que ninguém sequer procura saber porque isto acontece?
Mais velhinhos vão morrer por mordida deste maldito mosquito e por conta da falta de medicamentos.
Até quando, Mossoró?
O PREFEITO JÁ COMPROU O APARELHO DE RAIOS-X COM O DINHEIRO DO CARNAVAL?
///////////
ISONOMIA ENTRE O SALÁRIO DO PROFESSOR E DO VEREADOR.
DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!