Mossoró há muito é conhecida como a terra do "já-teve". Lampejo de saudosismo, claro. Temos ainda um misto de sarcasmo e leitura errônea da realidade.
É provável que logo passe a ser conhecida de um modo mais contundente, verdadeiro e preocupante: "Mossoró, a terra do nunca-teve-antes".
Até o advento do Governo "Da Gente" (deles), capitaneado pelo agitador cultural e prefeito de fato Gustavo Rosado, uma série de situações eram inimagináveis.
Vamos citar apenas algumas:
– Nunca tinha ocorrido greve geral dos servidores do município;
– Nunca uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) tinha fechado;
– Nunca tinha acontecido corte no ganho salarial de servidores municipais;
– Nunca tinha sido cancelado o espetáculo Auto da Liberdade;
– Nunca a prefeitura tinha passado anos pagando a Previdfência Social dos servidores com atraso, apesar do recolhimento em dia;
– Nunca tinha sido aberto processo de extinção do Abatedouro Frigorífico e Industrial de Mossoró (AFIM);
– Nunca houve suspensão de desfile cívico do 7 de Setembro;
– Nunca um prefeito (a) precisou se esconder em casa ou em seu Gabinete, para não receber populares;
– Nunca a Escola de Música da Prefeitura tinha freado suas aulas por falta de recursos;
– Nunca houve tanta perseguição à liberdade de expressão.
E mais e mais exemplos (cite também, internauta).
Neverland (A terra do nunca) é aqui!
Nada é por acaso.
nunca um(a)prefeito(a)comete tantas gafes em seus discursos
Fantástica a análise
Nunca a prefeitura pagou a um canal de TV para ridicularizar a cidade e seu povo. Trágico!
O turismo em Mossoró é impressionante, fantástico, não existe nada igual no mundo, é extraordinário, todos virá do mundo todo para ver tais pontos turísticos. O TURISMO É TOTALMENTE INVISIVEL, NINGUEM VÊ NADA, só em Mossoró é possível um turismo assim, VOCE NÃO VÊ NADA. Suas praias lindas não é aqui. O rio corrente e águas límpidas e potáveis com grandes variedades de peixes já existiram e nem em foto tem mais. As maiores salinas são em grossos ou em Macau. A Cobal vende frutos variados e diferentes, isto é, a escolha e restos do que sobrou da exportação e são tão pequenas que pensam ser frutas e legumes nanicos. Trânsito organizado ninguém vê. Segurança, ninguém vê. Expressões culturais inventados pelo próprio povo ninguém vê. O São João do povo (digo do povo) ninguém vê. O carnaval ninguém vê. A corrupção ninguém vê. A arquitetura de prédios antigos ninguém vê. A casa castelinho ninguém vê. As praças superfaturadas ninguém vê. O porto seco ninguém vê. Os aviões ninguém vê (Para não ser injusto vemos um, justiça seja feita). O povo livre das oligarquias ninguém vê. Os turistas pela segunda vez ninguém vai ver. Prefeita de verdade ninguém vê…
nunca um prefeito (a) esteve tão perto de ser cassado
Amigo Carlos Santos, gostaria de aproveitar para indagar sobre cinemas. Porque Mossoró não tem cinemas de niveis nacional? Viajo muito e todas as cidades de porte ou até menor que Mossoró tem cinemas, mas Mossoró não, porque repito?
Em conversa com minha avó, Vanda Moura, tentavamos relembrar quando um desfile de 7 de setembro tinha sido cancelado nesse país de Mossoró. Ela, me dizia que passou a residir em Mossoró em 1942, quando seus pais decidiram deixar a fazendo no Sitio Santo Antônio e resolveram fixar residência na cidade de Mossoró. Daí, estudou no colégio das Freiras (Sagrado Coração de Maria) onde, posteriormente quase todos os netos foram estudar, inclusive eu. Desfilamos todos os anos de escola. E nunca desses anos para cá houve um cancelamento desse tipo. As bases do governo estão ruíndo. Parece-me que estamos prestes a ter uma mudança nesse país que chove bala e corrupção.
ótimo post…
abraço
Nunca Mossoró teve uma prefeita tão desprerada que só sabe falar se ensaiar 10 vezes o discurso.
Vamos fazer um Impitchman dessa ou desse prefeito. A união faz a força. Fora Fafasismo!
Culpa de eleitores que são venais. Porém excelente matéria.Fora Fafá.