Acompanhei o radialista Horlando Perez (RPC-Mossoró) divulgando algo estarrecedor, ontem (sexta, 20). Denunciou a mortandade misteriosa de suínos em Mossoró.
O caso é preocupante, pois se trata de saúde pública, numa cidade que resolveu fechar seu abatedouro e ignorar cuidados sanitários imprescindíveis.
Quem aprofunda a notícia e a apuração do caso é o advogado Evânio Araújo, em seu Blog. Leia-o abaixo:
Após ouvir o Horlando Perez da RPC, noticiar a mortandade de porcos na cidade de Mossoró de forma contínua, resolvi ir à periferia conferir.
Nas cercanias de Mossoró, encontrei o lixão e para minha surpresa diversos animais mortos, seis ao todo, alguns já em avançado estado de decomposição. Fazendo indagações aleatórias, inclusive a dois criadores, estes confirmaram ter conhecimento, somente não admitiram haver mortes nos deles.
Ocorre que, segundo comenta-se na cidade, o próprio Horlando disse que na Ufersa não detectaram as razões das mortes dos porcos.
Como não sabemos a procedência da carne de porco que compramos, e não há manifestação por parte das autoridades sobre o assunto sobre este fato, fica uma procupação pertinente do perigo que corremos.
Este espaço espera que as autoridades fito sanitarias da cidade, inclusive o Ministério Público, tem o dever de nos informar das razões desta mortandade.
Hoje vou a zona rural tomar conhecimento da existência ou não por lá, ou se é somente aqui na cidade.
Algumas casas especializadas,supermercados e afins(úi!),dispõem de quaisquer ‘pedaços’ de carne PORCINA,para a devida escolha do comprador,dos frigoríficos(?),Aurora(cooperativa) e das empresas do ramo,Perdigão e Sadia,daí,come merda quem quer.