O número de execuções em Mossoró chegou hoje ao número 70, oficialmente. É que extra oficial, existem outros 3 desaparecidos e dois que foram executados nos limites de Mossoró com outras cidades, cujos crimes podem ter sido motivado em Mossoró.
Em entrevistas, o secretário de Defesa Social, Aldair Rocha, e o secretário adjunto Silva Junior, demonstraram saber o que fazer para reduzir a violência, mas ao mesmo tempo demonstram que estão com as mãos amarradas.
Estamos assistindo diariamente um após outro ser executado em Mossoró. O número até agora é 70, mas pode aumentar a qualquer momento. É que dois estão internados com tiros na cabeça no Hospital Regional TarcÃsio Maia (HRTM).
Apesar de todo o esforço do comandante Túlio César, do II Batalhão de Policia Militar, o trabalho tem sido como enxugar gelo. A PM atende a uma ocorrência na zona norte, e os matadores executam na zona Oeste e Leste.
O cenário é de medo em qualquer rua ou bairro da cidade, muito embora todas as execuções tenham acontecido nas regiões periféricas de Mossoró. Até mesmo porque na mesma proporção está crescendo também os assaltos.
Os assessores da governadora Rosalba Ciarlini precisam falar com ela para que sejam convocados os policiais civis (cerca de 500) o mais rápido possÃvel e que o ITEP seja totalmente reestruturado, com aumento de pessoal e material. Sem isto não tem como reduzir a violência.
Cézar Alves (Nominuto.com) – AQUI.
Na minha opinião esse grande número de mortos não é somente em função da ineficiência da polÃcia, o grande vilão é a CERTEZA DA IMPUNIDADE, pois as leis feitas pelos nossos Deputados e Governantes beneficiam o infrator.
Outro fator que me intriga é quem são esses matadores que todo dia estão dispostos a matar sem o mÃnimo de escrúpulo. 70 mortos e quantos matadores existem? Quem são e por que tem tanta facilidade em ter armas e matar. Que divida ou rixas tão violentas são essas que não há outra maneira de acertos? Só a morte resolve? Só leio e vejo notÃcias dos mortos e dos matadores quase nenhuma.
Será que a ROSALBA ROSADO vai continuar afirmando, de forma ridÃcula e hilária, que essas execuções foram consumadas pelos custodiados da Penitenciária Federal de Mossoró ? . Triste fim de POLICARPA QUARESMA!.