Do Blog do Magnos Alves
O Ministério Público Estadual decidiu instaurar inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na locação dos apartamentos do prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), aos profissionais do Programa Mais Médicos.
O inquérito foi aberto no dia 28 de maio, mas só foi publicado na edição desta terça-feira (02) do Diário Oficial do Estado (DOE).
A 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, por meio do promotor Frederico Augusto Pires Zelaya, foi responsável pela abertura da investigação.
Entre as diligências iniciais, o promotor concedeu prazo de 15 dias para a Prefeitura de Mossoró remeter cópia da Lei Municipal Nº 3.186/2014 e para os 1º e 6º Cartórios de Registro de Imóveis de Mossoró remetam cópia da certidão de registro do Residencial Flats ou, em caso de inexistência, a certidão negativa de registro do imóvel.
O Residencial Flats pertence ao prefeito Silveira Júnior e teve parte dos apartamentos alugados a médicos cubanos, que pagam o aluguel com dinheiro do Município de Mossoró, administrado por Silveira.
Segundo relatos dos médicos ao vereador Genivan Vale (Pros), um primo de Silveira foi responsável por tirá-los de um hotel e levá-los para o residencial do prefeito.
Seria interessante que o Ministério Público investigasse a relaçao de bens dos nobres vereadores que mudam de palanque como quem muda de camisa a cada gestao. surpresas iam surgir alguém duvida. Será que só o Prefeito está investindo em condomínios. Duvido.
É importante saber o valor desses alugueis, será que são valores normais do mercado ? Pois é muito interesse do prefeito para alugar a esses médicos, muito estranho.