O promotor Guglielmo Marconi reuniu representantes da prefeitura, vereadores, profissionais da Saúde, sindicalistas, pacientes, OAB e membros da comunidade. Cerca de 30 pessoas superlotaram a sala à reunião iniciada às 14h30. Foi além das 17h30.
A gerente executiva da Saúde – contabilista Jaqueline Amaral (PV) – e membros de sua equipe estiveram representando a prefeitura. O loquaz Chico Carlos (PV), secretário da Cidadania, preferiu não comparecer, devido ao seu desgaste.
Os vereadores Lahyrinho Rosado (PSB) e Genivan Vale (PR) estavam em nome da Câmara Municipal.
A princÃpio, pelo menos três importantes medidas consensuais foram tomadas:
1) – Os Centros de Apoio Psicossociais (CAPS) nao serão mais fechados;
2) – A Prefeitura de Mossoró fará relatório técnico sobre fechamentos, remanejamentos e outras providências na Saúde, com argumentação que possa provar a não-existência de prejuÃzos à sociedade. Saúde não pode ter "redução de gasto", como o secretário da Cidadania, Chico Carlos (PV), chegou a afirmar há poucas semanas no Palácio da Resistência diante de várias pessoas;
3) – Prefeitura e Covisa irão visitar unidades de Saúde, avaliando condições técnico, estruturais e de pessoal para hipotéticas mudanças desencadeadas pelo governo municipal.
Depois trago outra postagem sobre este assunto.
Tomara que cumpram as medidas para podermos parabenizar o Ministério público e todos que pressionam a Prefeitura a tomar decisões menos prejudicias a comunidade mossoroense e agir com rigor para desgatar mais ainda estes administradores para que aja a verdadeira mudança nesta atual administração antes que fechem a prefeituram e… vou ficar calado… só deus sabe o que pode acontecer…
Estive na reunião e fiquei muito feliz com a sensata decisão do promotor!!
Pelo menos amanhã terei o que dizer aos meus pacientes e poderei tranquilizar as mães que os atendimentos serão mantidos por um tempo razoável.
Fiquei feliz, muito feliz mesmo!!!
Agora, digo e plagio uma campanha publicitária: para todas as coisas existem câmara, Promotoria, OAB, cartão de crédito, no entanto, ver a alegria das mãe de Luquinhas e da Bia quando o promotor anunciou que mantinha a decisão do não fechamento do AMI: “NÃO TEM PREÇO!!!”
VALEU DR GUGLIELMO: TODAS AS MÃES DO AMI TE AGRADECEM, FALO POR TODAS ELAS!!!!!
Agora é ficar de olho vivo para que não venham com novas artimanhas e novas articulações!!!
Depois de um longo e tenebroso inverno, o Ministério Público resolveu agir. Mas a novela não terminou. A patota ainda está de plantão, sempre planejando algo de ruim contra os cidadãos mossoroenses.